Atletismo: Vasco fica em 3º lugar no Campeonato Estadual Adulto

Terça-feira, 28/05/2013 - 02:25

O Vasco teve um bom desempenho na parcial do Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, tendo vencido algumas provas no último domingo (27/05). As vitórias e as boas colocações garantiram ao Gigante da Colina o terceiro lugar geral.

Confira alguns resultados:

Campeões


10.000m rasos – Raimunda da Fonseca Brito

800m rasos – Ururu Figueira Rocha

4x400m rasos masculino - Rafael Mello, Rodrigo Ramos, Newton Vieira e Ivan Fernandes Mello

4x400m rasos feminino - Nina Santoro, Ana Paula Carvalho, Paola Moreira Rosa e Letícia Cristina Silva

Segundo lugar

400m rasos Rodrigo Ramos Costa

Raimunda Da Fonseca Brito-5000m

4x100m feminino Evelyn de Paula, Mariana Rodrigues, Fabrícia de Morais e Nina Santoro

Fonte: Site oficial do Vasco


Atletismo: Com ótimo desempenho, Vasco termina Estadual em 3º

Nesse final de semana, o ESEFEX (Escola de Educação Física do Exército), recebeu o Campeonato Carioca de Atletismo. O Vasco foi representado por 42 atletas, sob o comando da treinadora e coordenadora do esporte, Solange Chagas do Valle. O desempenho dos atletas Vascaínos foi muito bom e poderia ser ainda melhor se não fossem as dificuldades que os atletas tem passado nos últimos tempos, com a falta de um local apropriado para treinamentos, já que as dificuldades só aumentaram após a interdição do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Estádio Olímpico João Havelange.

Confira os resultados mais relevantes do C.R. Vasco da Gama no Estadual 2013:

O Vasco foi campeão das seguintes provas, 800 metros c/barreiras com Uhuru Figueira, 800 metros rasos também com a Uhuru Figueira, 10.000 metros com Raimunda da Fonseca Brito, 4x400m rasos masculino com Rafael Mello, Rodrigo Ramos, Newton Vieira e Ivan Fernandes, 4x400m rasos feminino com Nina Santoro, Ana Paula Carvalho, Paola Moreira e Letícia Cristina.

Dobradinha nas segunda e terceira colocações na prova 400 metros com barreiras, com as atletas Ana Paula Carvalho e Nina Santoro respectivamente. O Vasco também conseguiu vários atletas na 2ª colocação em diversas provas: nos 400m rasos, Rodrigo Ramos Costa; Nos 5.000m, a segunda colocação foi de Raimunda da Fonseca Brito, 400m c/barreiras com Ana Paula Carvalho, 4x100 feminino com Evelyn de Paula, Mariana Rodrigues, Fabrícia de Morais e Nina Santoro.

E o Gigante da Colina também subiu ao pódio com atletas na 3ª colocação, saiba em quais em provas: Regina Lisboa nos 10.000m rasos, Nina Santoro nos 400m c/barreiras, Jorge Célio Sena nos 100m rasos, Rafael Mello nos 400m c/barreira, Letícia Cristina Soares nos 400m rasos e Alexander Soares Borges nos 110m c/barreira.

Na classificação geral e na masculina, o Vasco terminou na 3ª colocação, já na feminina, a equipe de São Januário ficou em 2º.

Agradecemos e parabenizamos a treinadora e coordenadora de atletismo do Vasco, Solange Chagas do Valle e a seus atletas, pelas informações e contribuição da divulgação e incentivo aos esportes olímpicos do C.R. Vasco da Gama.

Fotos do Estadual:







Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco