Atletismo: Vasco disputará o Estadual Adulto neste fim de semana

Sexta-feira, 24/05/2013 - 06:17

No próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no sábado e domingo, o Club de Regatas Vasco da Gama participará do Campeonato Estadual Adulto de Atletismo. A competição acontecerá no ESEFEX (Escola de Educação Física do Exército), localizada na Urca, zona sul do Rio de Janeiro e contará com a presença de 42 atletas do Vasco da Gama, com a orientação da coordenadora técnica Solange Chagas do Valle.

Com equipes no masculino e no feminino, a equipe do C.R. Vasco da Gama contará com alguns atletas do juvenil na competição adulta para compor a divisão de atletismo. No masculino, os destaques são Rafael Pereira de Souza Mello nos 400 metros com barreira, Stephany Sergio da Silva nos 400 metros rasos e Jorge Célio, que iniciou a sua carreira aos 11 anos na divisão de atletismo do Vasco, chegou a servir a Seleção Brasileira e após 2 anos está de volta ao Clube.

No feminino várias atletas com grandes chances de vitória, entre elas: Uhuru Figueira, Paola Moreira Rosa, Letícia Cristina Soares, Nina Santoro, entre outras.

A nota negativa do Campeonato Carioca de Atletismo é a não realização das provas combinadas, como decatlo e heptatlo, e as provas de lançamento e arremesso, já que com a interdição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, o Rio de Janeiro fica sem um local apropriado para a realização dessas provas. Como consequência, os atletas do nosso estado serão prejudicados por não terem como tentarem índices para as competições chaves do país e até competições de âmbito internacional.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco