Juvenil: Treinador Cássio elogia auxiliar Serginho e analisa campanha no Estadual

Quarta-feira, 22/05/2013 - 09:36

O Vasco da Gama hoje ocupa a terceira colocação no Grupo A da Taça Guanabara Juvenil, mas isso pode mudar a qualquer momento pelo fato da distância do cruzmaltino para o líder Botafogo ser apenas de dois pontos. O divisor de águas foi o clássico contra o Fluminense. Enquanto o alvinegro goleou o Tricolor por 5 a 1, o Gigante da Colina foi superado em Xerém.

Na opinião do técnico Cássio Barros, o time de São Januário vem tendo um desempenho satisfatório no primeiro turno do Campeonato Carioca. Segundo ele, a derrota para o Fluminense aconteceu pelo fato de sua equipe ter desempenhado um futebol muito abaixo do esperado:

- Eu posso dizer que o desempenho até o momento foi satisfatório, foi bom. Vale lembrar que gente levou para a Itália metade do grupo e mesmo conseguimos manter a liderança da competição por um bom tempo. Tivemos um jogo atípico contra o Fluminense, pois os onze atletas jogaram abaixo do normal. Foi a primeira vez que isso aconteceu na minha trajetória no Vasco. A campanha tem sido boa - disse com exclusividade ao "Só dá Base".

Enquanto esteve na Itália comandando a geração 97 no Torneio Internacional Città di San Bonifácio, competição que o Vasco terminou na quarta colocação, Cássio deixou o sub-17 principal sob o comando do seu amigo e auxiliar-técnico Sérgio Bello, o Serginho. De acordo com o ex-lateral vascaíno, seu companheiro mostrou toda sua competência profissional e fez um bom trabalho nos primeiros jogos do Estadual:

- O Serginho é uma pessoa que eu conheci aqui. Ele jogou numa época diferente da minha e por isso não tive o prazer de jogar com ele. Tive o prazer de conhecê-lo entre 2009 e 2010 e posso garantir que ele é uma pessoa super competente. Ele é uma pessoa que tem a minha confiança e que está sempre disposta a ajudar. Estou falando dele, mas digo o mesmo sobre os demais membros da comissão técnica. É uma comissão muito boa de se trabalhar, o que te faz ter uma certa tranquilidade. Quando você vai viajar, você sabe que está deixando o teu grupo na mão de uma pessoa de confiança e competente - afirmou ao programa "Só dá Base".

O juvenil volta a campo neste sábado (25/05) para enfrentar o Audax pela sétima rodada da Taça Guanabara. A partida acontecerá no Centro de Treinamento de Itaguaí e pode valer a liderança do grupo para o cruzmaltino.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco