Inter e Dátolo devem responder até esta quinta-feira se aceitam proposta do Vasco

Quinta-feira, 01/08/2013 - 13:13

Depois do zagueiro Cris, que deve acertar os últimos detalhes até o fim da semana, o Vasco tenta fechar com outro reforço experiente. Dátolo e o Internacional respondem até o fim do dia se aceitam a proposta do clube de São Januário pela transferência do argentino. Aos 29 anos, Jesus Dátolo seria o quinto jogador estrangeiro do elenco.

Com baixo aproveitamento de partidas no Internacional, Dátolo não conseguiu sequência de jogos devido a algumas lesões que sofreu desde que chegou ao futebol do Rio Grande do Sul. Revelado pelo Boca Juniors, o jogador foi oferecido ao Vasco em 2011 por Jose Fuentes, que é empresário de Juninho. Na época, o jogador era do Espanyol, mas o Colorado comprou os direitos econômicos do atleta recentemente.

O volante Fellipe Bastos, que chegou a ficar na mira do Inter, no início do ano não será envolvido na negociação. Se chegar, Dátolo será a 25ª contratação do Vasco no ano - Cris é a 24ª, contando com Fabio Lima, que veio para os juniores, mas hoje pertence ao elenco profissional.

O técnico Dorival Junior, que trabalhou com Dátolo no Internacional, disse nessa quarta-feira que o clube ainda contrataria de dois a três atletas. A entrevista coletiva aconteceu antes da notícia da contratação de Cris. A expectativa é que o clube ainda busque um goleiro, embora a comissão técnica e o preparador de goleiros Carlos Germano tenham resistência a esta contratação e apostem no goleiro Diogo Silva, de 27 anos, que falhou no jogo contra o Criciúma.

Fonte: GloboEsporte.com