Vasco e Inter são os destaques nas contratações durante a janela do mercado internacional

Segunda-feira, 22/07/2013 - 14:26

A janela do mercado internacional se encerrou no último sábado, e teve como destaque Inter e Vasco, que foram ao exterior repatriar ídolos do passado como os meias Alex e Juninho Pernambucano.

O Inter se destacou ainda mais por ter levado a melhor e contratado o atacante argentino Ignácio Scocco, destaque do Newell’s Old Boys na última Libertadores e que era sonho de consumo de Santos e São Paulo.

Além de Alex e Scocco, o meia Alan Patrick, que surgiu nas categorias de base do Santos e estava no Shakthar Donetsk da Ucrânia, chega ao Inter para ser reserva do time comandado pelo técnico Dunga e deixar o elenco com reais condições de brigar pelo título nacional.

Em crise após a saída do técnico Paulo Autuori, o Vasco reagiu e foi as compras no mercado externo. Com mais dinheiro em caixa após a liberação da verba dos patrocínios da Caixa e da Nissan, o Cruzmaltino repatriou, além de Juninho, o lateral Fagner, um dos destaques do time em 2011.

Completam a lista de conquistas do Vasco no mercado da bola do exterior o volante Guiñazu (Libertad), o atacante Reginaldo (Siena) e o meia Montoya (All Boys). Em reformulação após a chegada do técnico Dorival Júnior, o clube deve no máximo brigar por vaga na Libertadores.

O Santos também tentou atenuar a perda de Neymar para o Barcelona indo às compras no exterior. O clube da Vila Belmiro trouxe o lateral esquerdo Mena do Universidade do Chile e repatriou do Cagliari o atacante Thiago Ribeiro. Mas se deu mal na tentativa de contratação do ídolo Robinho, que era a principal aposta da diretoria.

Mesmo com menos verba por causa da disputa da Série B, o Palmeiras também se reforçou no exterior. Do mercado sul-americano, o Verdão trouxe o meia Mendieta e o volante Eguren. Do Benfica, vieram o meia-atacante Alan Kardec e o meia Felipe Menezes.

Campeões recentes das principais competições, Fluminense e Corinthians não contrataram um reforço sequer do exterior na última janela de transferências. O Timão foi às compras no mercado interno, enquanto o Tricolor carioca não trouxe ninguém nem que atua no país.

Fonte: UOL