CBF só enviou consulta por Montoya nesta 4ª para Fifa e estreia é adiada

Quarta-feira, 31/07/2013 - 16:06

Há um mês e meio treinando no Vasco, o colombiano Santiago Montoya precisará ter mais um pouco de paciência. O jogador dificilmente vai enfrentar o Botafogo, no domingo. Apenas nesta quarta-feira a CBF encaminhou à Fifa o pedido do Vasco para que a entidade que comanda o futebol mundial liberasse a inscrição do meia-atacante fora da janela de transferências internacionais para o Brasil. Como a resposta para a consulta pode levar até 10 dias, a diretoria e a própria comissão técnica praticamente descartaram o uso do jogador no clássico de domingo, no Maracanã.

O Vasco enviou toda a documentação para a CBF na última quinta-feira, mas os feriados da Jornada Mundial da Juventude atrasaram o processo. Somente nessa segunda-feira a entidade voltou a funcionar. No entanto, o envio da consulta vascaína só foi enviado nesta quarta.

O imbróglio para a regularização de Montoya já virou novela em São Januário. O clube, através de investidores, demorou a depositar os R$ 3 milhões para o All Boys, ex-dono dos direitos econômicos do jogador. No último dia da janela de transferências, no dia 20 de julho, o clube argentino alegou que não conseguiu acessar o sistema TMS, de transferências internacionais da Fifa. Com o respaldo de toda a documentação, o Vasco tenta provar na Fifa que fez o procedimento corretamente e que só não conseguiu inscrever o atleta em razão de um inconveniente do clube argentino. Ano passado, em processo semelhante, o clube de São Januário obteve a mesma liberação pelo meia Dakson.

Em entrevista coletiva antes do treinamento desta quarta, o técnico Dorival Junior, que ainda não sabe se terá o meia Guiñazu e o atacante Willie - eles precisam ser inscritos até o fim da tarde desta quarta-feira para ter condições de jogo contra o Goiás na quinta -, já sabe que as chances de contar com Montoya para o clássico de domingo são remotas.

- É difícil, porque sabemos que há um problema de documentação, um problema administrativo. Mas ele está consciente do que está acontecendo. É uma pena porque já poderia estar em atividade e nos ajudando - comentou o treinador do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com