Torcida do Vasco volta ao lado direito do Maracanã no jogo contra o Botafogo

Quarta-feira, 31/07/2013 - 15:54

Uma reunião entre o Botafogo, o Vasco e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) que acontecerá nesta quarta-feira, na sede da federação, irá definir detalhes em relação ao clássico deste domingo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os assuntos em pauta estão os preços dos bilhetes para o duelo. Entretanto, outra questão que seria abordada no encontro já está definida. Segundo Manuel Barbosa, vice de patrimônio do Cruz-Maltino, a torcida do time de São Januário ficará nas arquibancadas ao lado direito das tribunas de honra.

- Essa questão dos valores dos ingressos, só saberemos depois da reunião. Mas sobre as torcidas, a do Vasco ficará ao lado direito, que sempre foi nosso lugar - disse Manuel.

Historicamente, quando os alvinegros se enfrentam, a torcida do Glorioso entra pelo lado da Estátua do Bellini enquanto a do Gigante da Colina entra pelo lado da Uerj.

Uma das grandes críticas da torcida do Botafogo no clássico contra o Flamengo foi exatamente pelos preços muito altos. Até por isso, a diretoria do Glorioso fez uma promoção para o confronto contra o Vitória, nesta quinta-feira, com o objetivo de levar mais torcedores ao estádio e melhorar a condição financeira do clube.

Fonte: Lancenet