Infantil: Autor do gol do título da Taça GB, Evander festeja conquista

Domingo, 28/07/2013 - 14:23

O Vasco da Gama conquistou no último sábado (27/07) o título da Taça Guanabara Sub-15 e se garantiu na decisão do Campeonato Carioca dessa categoria. A campanha cruzmaltina nesse torneio foi excelente e as estatísticas evidenciam isso. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe venceu 14 dos 16 jogos que disputou, marcou 44 gols e sofreu apenas 14.

Embora a maior virtude da equipe infantil seja a força do conjunto, um dos grandes destaques do primeiro turno estadual veste a camisa vascaína. Trata-se do meio-campista Evander, que disputou 15 partidas e marcou 15 gols. Foi dele o gol que garantiu a vitória cruzmaltina sobre o Flamengo na Gávea. Feliz, o jovem comemorou a boa atuação e mais uma conquista pelo Vasco:

- O jogo começou com os dois times atacando muito. Eles fizeram um gol de contra-ataque após um escanteio do nosso time. Nós apertamos mais e empatamos. Eu cobrei escanteio e o Douglas fez o gol. O jogo continuou equilibrado até o final do tempo. No segundo tempo o gente saiu pressionando mais o Flamengo. Teve uma falta e a gente cobrou rápido. Eu dominei, esperei a passagem do lateral, trouxe par o meio e tive a felicidade de fazer o gol da virada. Recuamos e o time do Flamengo ficou pressionando até o final do jogo. O time todo está de parabéns pelo título. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e depois a toda a equipe, que correu o tempo inteiro e fez o resultado acontecer - afirmou com exclusividade.

Apesar de já estar garantido na grande final, o Gigante da Colina não terá descanso. No próximo sábado (03/08), o time sub-15 volta a campo pela primeira rodada da Taça Rio. O adversário cruzmaltino no jogo de estreia será o Nova Iguaçu. A partida acontecerá no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Evander


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco