Tenorio: 'Jogamos contra um rival que sabíamos que seria muito mais complicado que o Fluminense'

Sábado, 27/07/2013 - 21:11

Depois da vitória sobre o Criciúma por 3 a 2 na noite do último sábado, o atacante Tenório ressaltou a importância de conquistar os três pontos sobre o time catarinense em São Januário.

- Tem que ter coração, tem que ter vida, tem que ter tudo para vencer um jogo como esse. Jogamos contra um rival que sabíamos que seria muito mais complicado que o Fluminense, porque são equipes que virão aqui e vão ficar fechadas para buscar o empate. Mas graças a Deus a vitória estava ao nosso lado, o que nos dá tranquilidade. Tranquilidade em termos. Sabemos que é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. E não tem que dar mole, vamos ficar ligados desse mesmo jeito. Passar sufoco é normal – falou o atacante, dando uma leve cutucada no rival carioca, batido pelo Vasco no último fim de semana.

O sufoco pelo qual Tenório falou aconteceu porque depois de abrir 2 a 0 no placar, o Vasco se acomodou na partida e permitiu a reação do time catarinense, que empatou a partida na etapa final. Mas Edmílson marcou e deu o triunfo ao Vasco, que com os três pontos subiu para 13 e está em 6º na tabela.

Tenório também exaltou o retorno de Juninho. Segundo o centroavante, o “Reizinho”, que voltou ao clube no fim de semana passado, marcou mais uma vez – seu segundo gol em duas partidas – um dos grandes responsáveis pela melhora do desempenho do time, que conseguiu sua segunda vitória seguida.

- A disposição do grupo (foi fundamental para a vitória). Como o Juninho sempre fala: é hora de colocar a responsabilidade nos jogadores mais experientes. E ele assume a responsabilidade dentro do campo, e o resto da galera vai com ele. Então isso é bom.

Na próxima rodada, o Vasco vai testar a força de Juninho e contra o Goiás, no Serra Dourada.

Fonte: Sportv.com