Futebol 7: Vasco estreia com vitória no Brasileiro: 5 a 2 no Náutico

Sábado, 27/07/2013 - 02:15

Na primeira partida do grupo C do Brasileiro Fut7, o Vasco da Gama bateu o Náutico por 5 a 2, de virada, em uma grande atuação cruzmaltina na segunda parte do confronto, começando com o pé direito na busca pelo Tricampeonato.

Diferente do que pensaram os torcedores do Gigante da Colina, quem abriu o placar foi o alvirrubro, com Caio Jatobá, em jogada tramada de falta. O atleta bateu firme na bola, a zaga desviou, enganou o goleiro Duda e morreu no fundo da rede, colocando os nordestinos da frente.

A primeira grande oportunidade do Vasco veio em cobrança de falta, onde Davi acertou remate forte no travessão. E, logo após, em jogada ofensiva, Brejeiro recebeu livre na área e deixou tudo igual.

Apesar de toda pressão imposta pelos cruzmaltinos e de todo contra-ataque desperdiçado pelo Náutico, o encontro foi para o intervalo no empate por 1 a 1, deixando a decisão para a segunda parte.

Com uma senhora chamada do comandante Rafael Liporace, o Vasco voltou para o segundo tempo voando, virando o jogo com Marquinhos, aos 36 segundos da fase complementar. O domínio era amplo para o elenco de São Januário e Eid guardou o terceiro, depois de receber passe magistral de Guido.

O embate ficou nervoso, com o Vasco fazendo muitas faltas e estourando o limite de faltas, cedendo o shoot-out para o seu rival. Na batida, Diego colocou no ângulo, recolocando o Náutico na disputa.

Quando parecíamos ter mais equilíbrio em campo, Guido, novamente encontrou um companheiro livre e Cazuza fez o quatro vascaíno. Logo em seguida, Guido acabou premiado, em cobrança de shoot-out, marcando o quinto do Vasco da Gama, dando números finais ao duelo e coroando sua brilhante atuação.

O resultado colocou o Vasco da Gama com 3 pontos na liderança provisória da chave C, enquanto seu adversário amarga a lanterna.



Fonte: Jornal F7