Reforma do ginásio de São Januário é prioridade para o departamento de quadra e salão

Quinta-feira, 25/07/2013 - 11:46

Julho pode ser considerado o mês em que o Gigante da Colina acordou. Com a busca incessante das Certidões Negativas de Débito, cada setor do Club de Regatas Vasco da Gama pode ser beneficiado.

E com vários projetos, o Departamento de Quadra e Salão, um dos departamentos mais vitoriosos do clube, com o futsal e basquete, por exemplo, está visando o retorno do seu principal caldeirão, o Ginásio Poliesportivo de São Januário, que já abrigou partidas de Campeonatos Nacionais e Sul-Americanos.

Em 2011, por desleixo, ou literalmente descaso com o patrimônio do clube, a falta de manutenção básica fez com que o Ginásio Principal foi interditado, ficando impossibilitado de receber os treinamentos e jogos de diversos esportes que dependiam do local.

O basquete teve que pedir abrigo na ABVRJ, o futsal ficou dependente das quadras externas, que são longe do ideal para treinamentos e jogos, e o vôlei teve sorte de contar com a reinauguração do Forninho. Na semana passada, as quadras externas que ficaram interditadas por cerca de 2 meses, foram liberadas para treinamentos e em breve para partidas, e agora o próximo passo é o ginásio, confessou o vice-presidente de Quadra e Salão, Ricardo León Haddad com exclusividade para a CRVG – Em Todos os Esportes.

- O ginásio está com o orçamentado agora, vamos ver se quando acabarmos aqui (reforma das quadras externas) conseguiremos reformar lá. Temos possibilidades boas que apareceram agora com as coisas que já estamos fazendo, vai sair, vamos ver. Tem que acabar a marquise lá, e quando acabar aquela marquise, dá para começarmos a reformar o ginásio – explicou o VP.

O Gerente do Departamento de Quadra e Salão, Marco Bruno, comemorou a possibilidade de reforma do Ginásio, e lamentou que com os problemas que as quadras externas tiveram recentemente, tenham atrasado essa possibilidade. Mas no geral, Marco Bruno vê como positiva o retorno das quadras, já que o Vasco volta a jogar e treinar em São Januário, e confessou que se os problemas recentes não tivesses ocorrido, o final da história dos Cariocas poderiam ser diferente.

- Claro que a volta para cá (São Januário) só tem aspecto positivo, porque você ter saído daqui ainda mais da forma que foi, bastante imprevista. Estávamos preocupados em iniciar a reforma do ginásio, quando a gente se viu surpreendido com a interdição daqui, então foi uma pancada que nós levamos na boca do estômago, no momento crucial quando faltavam três semanas para os jogos playoffs. Iríamos jogar todos os segundos jogos dos playoffs em casa – concluiu o dirigente.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco