Juvenil: Vasco perde para o Coritiba em São Januário e deixa a Copa do Brasil: 2 a 1

Terça-feira, 23/07/2013 - 21:22

O Vasco foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 na noite desta 3ª-feira (23/07), em São Januário, e se despediu da Copa do Brasil Sub-17 logo na 1ª fase. Todos os gols do jogo saíram no 2º tempo. Fernando Dinis, de cabeça, abriu o placar para o Coritiba aos 23 minutos; Matheus Índio, de falta, empatou para o Vasco aos 35, resultado que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, uma vez que o jogo de ida, disputado na semana passada em Curitiba, terminou empatado por 1 a 1; aos 44 minutos, porém, novamente Fernando Dinis, e mais uma vez de cabeça, fez o gol da vitória do time paranaense, que agora enfrentará o Palmeiras na sequência da competição.

Fonte: NETVASCO


Vasco perde para o Coxa e dá adeus a Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama não conseguiu obter um bom resultado na noite desta terça-feira (23/07). O Gigante da Colina perdeu para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e deu adeus a Copa do Brasil Sub-17. O gol vascaíno foi marcado pelo meio-campo Matheus Índio.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será a final da Taça Guanabara contra o Fluminense. O jogo decisivo acontecerá no próximo sábado (27/07), às 14h45, no Centro de Treinamento de Itaguaí.

O JOGO

Primeiro Tempo

Apesar de poder empatar em 0 a 0 para avançar de fase, o Vasco da Gama não apresentou uma postura defensiva no início do jogo. Reforçado de seus principais jogadores, alguns com passagens por Seleções Brasileiras de base, o Gigante da Colina iniciou a partida pressionando o Coritiba. Logo aos seis minutos, Danilo bateu de fora da área e obrigou o goleiro adversário a fazer sua primeira defesa. Um minuto depois foi a vez de Matheus Índio cobrar falta e levar perigo.

As chances cruzmaltinas não foram suficientes para diminuir o equilíbrio da partida, que só voltou a esquentar aos 23 minutos após bela jogada ofensiva do time paranaense. O atacante Gustavo Mosquito invadiu a área e obrigou Alexandre a fazer uma excelente defesa. O arqueiro vascaíno voltou a trabalhar aos 26 minutos após finalização do meio-campo Kadi.

O Vasco voltou a assustar aos 30 minutos com o meio-campo Danilo. O jovem cobrou bem a falta sofrida por Marquinhos e obrigou o goleiro do Coxa a fazer uma importante intervenção. O último lance de perigo da primeira etapa foi criado pelo Coritiba aos 39 minutos com o atacante Gustavo Mosquito.

Segundo Tempo

O Coritiba voltou para o segundo tempo querendo garantir a classificação para a segunda fase. Antes mesmo dos dez minutos, o Coxa já havia levado perigo em três oportunidades. O domínio do time paranaense abalou o Gigante da Colina e surtiu efeito aos 28 minutos. Após bom cruzamento de Abner, o zagueiro-artilheiro Fernando Dinis aproveitou uma indecisão da zaga vascaína e abriu o marcador em São Januário: 0 x 1.

O gol fez com que o cruzmaltino acordasse e partisse com tudo para o campo de ataque. Aos 32 minutos, Marquinhos obrigou o goleiro Gabriel a fazer um milagre. Alguns minutos depois, Matheus Índio cobrou falta com maestria e empatou a partida no Caldeirão: 1 x 1.

Nos minutos finais, quando todos imaginavam que a vaga para as oitavas seria decidida nos pênaltis, o zagueiro Fernando Dinis apareceu novamente. Após lançamento para a grande área, o defensor ganhou da defesa cruzmaltina e fez o gol da classificação coxa-branca para a próxima fase: 1 x 2.

Vasco: Alexandre, Matheus Pinheiro (Jarles), Matheus Gomes, Wendeyberg e Lorran; Lucas Barboza, Danilo, Marquinhos (Caio Faier) e Matheus Índio; Caio Monteiro e Renato Kayser (Hugo Ribeiro). Técnico: Cássio Barros.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco