Diogo Silva: 'Se conseguir 10% das coisas que o Carlos Germano conquistou aqui em São Januário estarei realizado e muito feliz'

Quarta-feira, 24/07/2013 - 00:27

Foram mais de dois anos como terceiro goleiro do Vasco. Tempo para amadurecer, evoluir e aprender de perto com a pessoa que sempre foi uma de suas referências no futebol. Na sua infância, em Cuiabá, Diogo Silva acompanhava Carlos Germano pela televisão sem imaginar que um dia ia trabalhar com o ex-jogador. Hoje com 27 anos, ele agradece a chance que seu ‘professor’ o deu.

“Carlos Germano foi um dos maiores goleiros que a minha geração viu pela televisão. E ele é um exemplo de pessoa e profissional para mim. Em todos os treinamentos tento sugar as dicas e conselhos que recebo dele. Se conseguir 10% das coisas que o Carlos Germano conquistou aqui em São Januário estarei realizado e muito feliz”, disse o camisa 25.

Desde a sua indicação para o time titular já passaram-se dez dias e dois clássicos, contra Flamengo e Fluminense. Diogo Silva acredita ter mostrado bom desempenho em ambos ao sofrer apenas dois gols. Ele, porém, quer ajudar mais.

“Não imaginava que a chance ia pintar justamente nos dois clássicos, mas estava preparado. Acho que foram duas atuações seguras. Agora é continuar assim, subir um degrau por vez. O meu grande sonho é sempre ir bem na próxima partida. Quero ajudar o time e temos condições de conquistar um título até o fim do ano”, avaliou.

Fonte: O Dia