Novo titular do Vasco, goleiro Diogo Silva avalia suas atuações como seguras

Terça-feira, 23/07/2013 - 14:16

Titular do Vasco nas duas últimas partidas, nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, o goleiro Diogo Silva vive o momento mais especial de sua carreira. Na sua avaliação, ele teve atuações seguras à frente do gol cruz-maltino. Agora, o objetivo é se firmar cada vez mais, mas sem pular etapas.

Ele afirmou que ainda não se sente absoluto na posição e contou que nunca desanimou mesmo quando era o terceiro goleiro e não era sequer relacionado para os jogos.

- Estou há dois anos e, mesmo quando eu não era relacionado, trabalhei concentrado como se fosse para o jogo. Foram duas partidas importantes para mim e para o time. Na minha avaliação, acho que foram duas atuações seguras, tranquilas. É isso que quero passar a cada jogo. Não me considero titular absoluto, mas a cada jogo quero me firmar, mostrar meu trabalho. Meu sonho é o próximo jogo, me firmar no gol gol do Vasco. O resto acontece naturalmente.

Se foi bem em sua estreia, quando fez três defesas difíceis na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Diogo Silva teve saídas de gol vacilantes na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, como por exemplo no gol de Carlinhos (veja vídeo ao lado). Mas foi bem nos chutes de longa distância e fez uma reposição de bola precisa, num lançamento para Eder Luis no segundo tempo.

Nascido no Mato Grosso há 27 anos, ele contou que sua caminhada até chegar à Colina foi de dificuldades. As adversidades, no entanto, deram-lhe força para não desistir.

- Saí de Cuiabá, foi uma dificuldade imensa ter esta oportunidade. Surgiu a chance de acertar com o Vasco, um clube de uma grandeza enorme. Não podia deixar de trabalhar só porque era o terceiro goleiro, não podia ser maluco. Muitos queriam estar no meu lugar.

Com um discurso calmo e articulado, o arqueiro garante que não vai se empolgar demais com sua nova condição dentro do time. Nos planos não está nem sair de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense onde mora e precisa sair cedo para chegar a São Januário em tempo de treinar.

- Sempre saio cedo de casa para não ter imprevisto. Costuma ter umas batidas na estrada, né. Pretendo continuar a morar lá por enquanto. Só vou mudar se for preciso. Quando o Barbio estava aqui, vinha de carona comigo, mas dormia o caminho todo (risos).

O Vasco é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos e na próxima rodada, às 18h30m (de Brasília) de sábado, enfrenta o Criciúma em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com