Infantil: Treinador Luiz Felipe exalta o bom relacionamento do elenco

Sexta-feira, 19/07/2013 - 21:31

O Vasco da Gama tem tudo para disputar a final do primeiro turno do Campeonato Carioca infantil. Para avançar para a decisão, o Gigante da Colina precisa empatar com o Quissamã, pior time do torneio, no próximo sábado (20/07) no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Um dos grandes responsáveis pela excelente campanha feita pelo cruzmaltino no Estadual é o treinador Luiz Felipe. No comando do time desde setembro de 2012, período em que ocorreram mudanças no comando de todas as categorias da base, o profissional quer vencer o primeiro turno e recolocar o Vasco na finalíssima do Estadual:

- Estamos trabalhando muito, não só eu, mas também a comissão e os atletas. Eles estão muito focados e unidos. O ambiente do trabalho está muito bom. Quando se trabalha com alegria e empenho, as coisas tendem a ser favoráveis. Esperamos conquistar o título da Taça Guanabara e presentear essa torcida maravilhosa - afirmou ao programa "Só dá Base".

Para conquistar esse objetivo, o comandante do sub-15 tem trabalhado não só com atletas nascidos em 1998, mas também com jogadores nascidos em 1999. Na última contra o Olaria, realizada no último sábado (13) na Rua Bariri, o autor do gol da vitória foi o jovem Lucas Santos, carinhosamente chamado de Robinho e campeão estadual mirim em 2012.

O sucesso dos atletas recém promovidos ao time infantil vem sendo bastante comemorado por Luiz Felipe, que não se cansa de exaltar a qualidade do grupo que tem em sua mãos:

- Esse é o nosso grupo infantil. Temos procurado dar oportunidades a todos os atletas que estão evoluindo, seja ele 99 ou 98. O objetivo maior da comissão e da direção não é só o de conquistar os títulos, mas o de também formar atletas que possam chegar futuramente no profissional do Vasco - disse ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco