Força Jovem responde nota de torcida organizada do Fluminense sobre troca na localização das torcidas

Quinta-feira, 18/07/2013 - 04:41

Nota de repúdio para torcida organizada do fluminenC

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem por meio de sua atual Diretoria, "repudiar veementemente" a nota emitida por uma torcida organizada do fluminenC nas redes sociais (pelo visto a mesma não usa seu site oficial a muito tempo).

Gostaríamos de externar publicamente que, o G.R.T.O. Força Jovem do Vasco é totalmente contra qualquer tipo de atitude violenta, e que realizamos inúmeros atos em prol dos menos favorecidos, basta acessar o único site oficial da F.J.V. na internet atualizado todos os dias: http://www.forcajovem.com.br, apenas estamos lutando por um "Direito Histórico" adquirido, há mais de 63 anos, e estamos apenas solicitando a "INTERVENÇÃO" do Governador Sérgio Cabral, do Prefeito Eduardo Paes e da Delegada Martha Rocha, neste imbróglio nebuloso criado de forma totalmente desnecessária, movida por "VAIDADE" pelo Presidente Peter Siemsen e pelos proprietários do novo Maracanã S.A.

Informamos aos desavisados que todas as nossas notas emitidas no nosso site oficial, passam por apreciação do nosso Departamento Jurídico, pelo Presidente Fet, pelo Vice Robinho e todos os demais membros da atual Diretoria, sendo publicada posteriormente com o aval de todos, que estão na gestão da "Maior Torcida Organizada do Brasil" e nos causa extrema surpresa, que o suposto site oficial da maior organizada do fluminenC não é atualizado a muito tempo, desde os jogos do tricolor das laranjeiras na libertadores deste ano, e apenas hoje, emitem uma nota (não sabemos aonde, suposto site oficial deles que não foi) nos acusando de incentivar a violência.

Gostaríamos de lembrar que a mesma referida torcida, no carioca deste ano, com mais de 20 membros agrediram de forma "totalmente covarde", dois torcedores que estavam apenas vestindo camisas do Vasco da Gama, e ficaram um tempo torcendo pelo seu clube, presos em Bangu.

Lembramos que o nosso eterno amigo "Gabiru" foi ASSASSINADO COVARDEMENTE por inúmeros torcedores tricolores, no jogo de fechamento do Maracanã, entre Vasco e FluminenC em 2011, e até hoje os MARGINAIS e ASSASSINOS se encontram IMPUNES, mais continuamos a acreditar na justiça e confiamos que ela será feita !

Ressaltamos que, toda a atual Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco sempre se prontificou em cooperar com todas as Autoridade Públicas e o G.E.P.E. para o bom andamento dos jogos do C.R.Vasco da Gama seja no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo, e ratificamos o nosso total e irrestrito apoio, respeito e apreço por qualquer tipo de Autoridade Pública ou Policial, basta ver nos jornais impressos, que as maiorias das nossas notas são sempre publicadas pelos principais veículos de comunicações do país, sejam eles impressos ou televisivos.

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco não tem nenhuma influência de nenhum candidato político do Vasco da Gama, seja da atual Gestão ou do próximo pleito de 2014, e que a F.J.V. hoje é uma torcida "APOLÍTICA", bastando lembrar o recente "PROTESTO PÚBLICO ZERO", idealizado pela F.J.V. e feito totalmente de forma pacífica em São Januário contra a atual administração do clube.

É muito engraçado em falar que o F.F.C agiu de "boa fé", na recente assinatura como proprietário do novo consórcio do Maracanã S.A., mais apenas "ESQUECEU IRRESPONSAVELMENTE" de avisar ao Vasco, que ocupa o lugar a 63 anos e a sua imensa torcida bem feliz de milhões de torcedores apaixonados, daí perguntamos: Quando alguém aluga uma casa, se tem um proprietário de direito há 63 anos é possível apenas falar: a partir de agora eu sou o dono e você tem que cair fora? Só podem esta de brincadeira!

Aproveitamos a oportunidade e solicitamos ao Presidente do Vasco Roberto Dinamite, e a todos os demais clubes da Série A, que o fluminenC dispute a Série B do ano que vem (visto que o mesmo foi recolocado na séria A pelo Eurico Miranda), para QUITAR a dívida existente, porque sabemos a enorme SOBERBA PECULIAR do tricolor das laranjeiras, um clube que PINTAVA os jogadores NEGROS de branco para entrar em campo, e nós ao contrário VENCEMOS o RACISMO do FluminenC, Flamengo e Botafogo, ou se esqueceram desta MANCHA NEGRA na história do seu querido clube burguês?

Futebol é lazer, paixão e nós fomos os primeiros campeões do Maracanã, e temos a ciência da completa "INVEJA" que vocês tem do Vasco, agora dar uma de ESPERTO e achar que nós milhões de torcedores vamos aceitar isto fácil, nem pensar, mesmo porque o Vasco também pode ser "sócio" deste Consórcio Maracanã S.A., da mesma maneira que vocês fizeram!! O MARACANÃ NÃO É DO fluminenC E NUNCA VAI SER, VOCÊS SÓ SE TORNARAM "SÓCIO" DO MESMO, COISA QUE QUALQUER OUTRO CLUBE DO BRASIL PODE FAZER!

Exigimos do Roberto Dinamite que continuemos no nosso lado FIXO na UERJ, e que todas as Autoridades Públicas, Policial, Corpo de Bombeiros, FERJ e demais envolvidos estão todos a nosso favor, e o fluminenC e o consórcio do Maracanã é que estão certos?

Sugerimos uma votação com todos os responsáveis e veremos com quem esta o direito e quem esta correto, simples!

Infelizmente ainda atravessamos uma grave crise financeira, mais o patrocínio da Caixa, da Nissan e dos outros dois que estão por chegar, recolocará o Vasco da Gama no seu lugar devido de Protagonista e não de coadjuvante, como tem sido nestes últimos anos.

Temos 22 campeonatos cariocas, sendo que vocês conquistaram 08 antes do Vasco disputar, 04 Brasileiros, 01 Copa do Brasil, 01 Mercosul e 02 Libertadores da América, sendo uma conquistada em 1948 e a outra em 1998, ao contrário de vocês que não possuem nenhum título internacional em pleno ano de 2013!

Dinheiro pode comprar jogadores, como vocês tem, mais pelo que nos consta vários atletas foram ou estão sendo vendidos, desqualificando o seu elenco atual, mais perguntamos porque o Celso Barros e a Unimed não constrói um ESTÁDIO PARTICULAR?

Não iremos mais nos pronunciar, visto que já falamos e fizemos tudo o que tinha que ser feito, reintegramos que, confiamos no BOM SENSO e não rebateremos nenhuma nota emitida seja por qualquer organizada do clube em questão !

O FluminenC pagou com TRAIÇÃO a quem sempre lhe deu a MÃO!

Respeitem quem pode chegar aonde chegou!

A Família Promete, Demora, mais Cumpre!

Viva a Paz ! Diga não as Drogas, Pedofilia e a Violência !

Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco


Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco


CONFIRA ABAIXO A NOTA QUE ENSEJOU A RESPOSTA DA FORÇA JOVEM VASCO:


Organizada do Flu rebate protestos de vascaínos por inversão de lados

Após a nota oficial da torcida organizada do Vasco, Força Jovem Vasco, reclamando da inversão de lados no Maracanã, foi a vez da maior organizada do Fluminense, a Young Flu, enviar uma nota oficial repudiando os atos dos vascaínos, que na visão deles, incita a violência. Além disso, a organizada tricolor ainda afirma que a inversão de lados pode ser encarada como uma manobra política da direção vascaína.

Confira o comunicados oficial enviado pela Young Flu:

"Considerando a nota divulgada por uma torcida organizada do CRVG onde a mesma demonstra inconformismo com a alteração do acesso de seus torcedores ao Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã.

Considerando que o referido manifesto possui tom agressivo, inclusive incitando à violência.

Considerando que a TORCIDA YOUNG FLU preza pela paz nos estádios, bem como pelo convívio pacífico entre todas as torcidas, uma vez que não somos rivais e sim adversários,apenas no âmbito esportivo.

Considerando que o país viveu e vive um momento ímpar com a população ocupando as ruascom o escopo de reivindicar melhorias nos serviços, o fim da corrupção e do descaso do poder público, frise-se de forma pacífica.

Considerando que o país sediou a Copa das Confederações e sediará outros grandes eventos como, JMJ, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas.

Considerando que o Fluminense Football Club com extrema boa-fé assinou contrato com o Consórcio Novo Maracanã S.A para mandar seus jogos no Estádio Jornalista Mario Filho - Maracanã pelos próximos trinta e cinco anos, sendo o Maracanã a casa do Fluminense Football Club não só de fato mas também de direito.

Considerando que o Fluminense Football Club ao assinar o referido contrato sempre se pautou pelos princípios que norteiam e regem o Direito Civil Brasileiro, entre eles o Princípio da Boa-Fé, o Princípio da Obrigatoriedade do Cumprimento dos Contratos e o Princípio da Segurança Jurídica.

Considerando que o Fluminense Football Club quando utilizou o Estádio de São Januário pagou devidamente o aluguel, o que ajudou o CRVG que se encontra em grave crise financeira e institucional.

Considerando que o CRVG não retirou o Fluminense Football Club da terceira divisão, sendo o título da referida série conquistado dentro do campo, quando tínhamos o GRANDE TRICOLOR Carlos Alberto Parreira como treinador da equipe.

O G.R.C.S.T.O. YOUNG FLU DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB repudia TOTALMENTE a nota veiculada pela torcida organizada do CRVG, pelas razões que seguem abaixo:

1 – A carta soa como ameaça daquela agremiação,incitando os seus integrantes a praticar atos de violência.

2 - O teor do documento despreza as forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, por considerar que estas não possuem competência para evitar que crimes sejam cometidos no estádio ou em seu entorno.

3 – O Estádio Mário Filho é um estádio administrado por um consórcio que celebrou contrato com o FFC, sendo este, um de seus clubes âncoras, contendo o referido contrato cláusulas que têm de ser cumpridas, sendo assim imutáveis ao bel prazer de alguém que não é parte contratante.

4 - a carta soa, também, como manobra política da direção do CRVG a fim de fazer maior pressão nas autoridades contra o FFC, através de sua maior torcida organizada.

5 - A geografia do Maracanã facilita a entrada das torcidas organizadas na forma proposta pelo FFC, eis que os vascaínos que virão de São Cristóvão entrarão pelo museu do índio, e os tricolores que saem do Meier, pela Eurico Rabelo.

6 - A pretensa preocupação daquela agremiação com seus membros é legítima, portanto, ciente da alteração do local de entrada, deverá alertar seus componentes, assim deverão aos clubes e a mídia responsável divulgar os pontos de acesso e alterações para a partida.

7- ressaltamos que o GRSCTO YOUNG FLU, apoia a decisão do Presidente Peter Siemsen e a atitude que for tomada em relação ao espaço físico e logístico do "Novo Maracana".

Entendemos a situação delicada que vive o CRVG com inúmeras dívidas e tendo conquistado apenas um título nos últimos dez anos, mas nada justifica o desequilíbrio da nota oficial publicada hoje no site de uma de suas torcidas, pois com tal posicionamento podemos ter incidentes sim, porém de responsabilidade pessoal e única dos emitentes da mencionada nota.Todavia, temos a certeza que as forças de segurança pública do Estado vão atuar para resguardar a segurança dos VERDADEIROS torcedores e prender os BADERNEIROS/CRIMINOSOS que tentarem afrontar à legislação vigente.

A Torcida Young Flu acredita e confia plenamente na competência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que descumprir o contrato vigente entre o Consórcio Novo Maracanã S.A. e o Fluminense Football Club com a simples escusa de evitar possíveis conflitos seria um atestado de incompetência e fracasso no trato da Segurança Pública, fato este que não se coaduna com a atuação da briosa PMERJ.

Conselho Diretor do GRSCTO YOUNG FLU."

Fonte: Lancenet