Juniores: Utilização de Guilherme Costa não está descartada

Quinta-feira, 11/07/2013 - 11:27

Recuperado do problema no joelho que o afastou dos gramados por um longo período, o meio-campo Guilherme Costa voltou a trabalhar normalmente com o elenco profissional do cruzmaltino no último mês de junho. O jovem de 19 anos foi o único destaque do cruzmaltino no último Campeonato Carioca sub-20 a permanecer treinando com o plantel principal.

Apesar disso, a participação do atleta da geração 94 nas próximas competições do juniores não está descartada. De acordo com Mário Reigota, gerente de área técnica, a jovem promessa pode reforçar o Gigante da Colina na Taça Belo Horizonte e nos demais torneios:

- O Guilherme tem idade para jogar as competições de juniores e a gente conta com ele. Para nós ele é um grande reforço, pois todos sabem da capacidade e qualidade do Guilherme. Ele tem uma história no clube e é um jogador extremamente importante para nós. A nossa missão maior nas categorias de base é formar o jogador para o profissional e vamos ficar felizes se ele jogar lá, até porque nosso objetivo é ajudar o clube e colocar jogadores para o profissional. Se ele vier a jogar conosco será um grande reforço. Nós contamos com todos que possuem idade e estão lá em cima. Independente da qualidade, a história do Guilherme no clube é muito bonita. Ele tem raízes aqui e defende com muito orgulho a camisa do Vasco - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Vasco".

Guilherme pode ser o quinto jogador do profissional a reforçar o time sub-20. Dieyson, Jhon Cley, Fábio Lima e Thalles, que estavam integrados ao grupo principal, treinam desde a semana retrasada em Itaguaí. Vale lembrar que o camisa 32 assinou um novo contrato com o clube de São Januário recentemente. O novo vínculo irá até março de 2018.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco