Auxiliar técnico do Ceará elogia Rafael Vaz: 'Faz o time jogar lá de trás, tem ótima saída de bola'

Quinta-feira, 20/06/2013 - 19:30

Dimas Filgueiras já foi de tudo no Ceará, menos presidente - nesta temporada foi treinador interino da equipe por duas vezes. Há mais de 30 anos no clube, o atual auxiliar técnico e ídolo da torcida, que atuou como lateral-esquerdo em sua época de jogador, viu diversos atletas passarem pelo Vozão. Um deles, mesmo com uma história breve pelo clube, lhe chamou a atenção: trata-se de Rafael Vaz, novo reforço do Vasco.

Rafael, que é canhoto, foi um dos principais nomes do time enquanto esteve no Ceará - ele chegou ao clube no começo de 2013 -, inclusive conquistando o Campeonato Cearense deste ano. Atuando pelo lado esquerdo da zaga, o jogador se destaca principalmente pela técnica, mas também possui um lado artilheiro: foram 14 gols nas duas últimas temporadas. Segundo Dimas, o talento que o defensor possui com a bola nos pés é algo que o diferencia:

- É um atleta muito habilidoso. Faz o time jogar lá de trás, tem ótima saída de bola. No Ceará ele também era o cobrador oficinal de pênaltis.

Ainda de acordo com Dimas, Rafael lembra os jogadores de antigamente. Para ele, a vinda do zagueiro para o Cruz-Maltino é certeza de sucesso:

- Ele trata a bola com carinho, tem uma intimidade muito grande. O torcedor do Vasco vai ficar super satisfeito em vê-lo jogar. É o que todos no Ceará falam. Ele, jogando com a canhota, não tem igual - afirmou.

Rafael Vaz tem 24 anos e também se destaca pelo bom porte físico (1,88 m e 86 kg). O defensor, que foi apresentado no último dia 12 de junho, assinou um contrato de três anos com o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com