Presidente do Ceará diz que Vasco pagará por Rafael Vaz nesta 4ª-feira

Terça-feira, 04/06/2013 - 18:51

O depósito que fechará a contratação do Rafael Vaz pelo Vasco deve ser efetuado somente nesta quarta-feira. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou que a diretoria cruz-maltina entrou em contato e pediu para atrasar o procedimento por mais um dia. A expectativa era que os cerca de R$ 500 mil fossem enviados até esta terça.

- Agendaram o depósito para quarta-feira. Estamos só aguardando - informou.

Com isso, a assinatura do contrato e a apresentação oficial do jogador só ocorrerão no fim da semana. Rafael Vaz já fez exames médicos, mas não se juntou ao grupo em Pinheiral, distrito anexo a Volta Redonda, onde o Vasco pega o Atlético-MG e o Bahia na quarta e no sábado, respectivamente, pela quarta e quinta rodadas do Campeonato Brasileiro.

Assim, cresce a chance de o zagueiro só ter condições legais de jogo, com o trâmite de inscrição na CBF, em julho, depois da Copa das Confederações. Até lá, Luan e Renato Silva formam a defesa, e o técnico Paulo Autuori conta apenas com o Jomar como opção.

Rafael Vaz tem 24 anos e se destacou no Ceará desde a temporada passada, tornando-se até capitão da equipe. Antes, defendeu Palmeiras B, Votuporanguense-SP, Paraná e Vila Nova.

Segundo o diretor executivo René Simões, o ciclo de contratações não se encerra. Além dele, o meia colombiano Montoya, do All Boys-ARG, está na mira e no futuro pelo menos mais um zagueiro e um lateral-esquerdo devem pintar. Até aqui, o meia Alisson e os atacantes Edmílson e André (que ainda não entrou em campo) também são novidades em relação ao Carioca.

- Não podemos encerrar as contratações ainda, até porque a janela de transferências internacionais ainda não abriu. Tem muito jogador brasileiro querendo voltar para o Brasil. Nós estamos observando - garantiu René Simões, no domingo.

Fonte: GloboEsporte.com