Ricardo Gomes: 'Não encerramos o ciclo de contratações'

Segunda-feira, 17/06/2013 - 16:44

Ricardo Gomes apresentou nesta segunda-feira o meia Montoya como novo reforço do Vasco. O evento foi marcado pela esperança do atleta em escrever sua história em São Januário, mas também contou com esclarecimentos do diretor executivo sobre a reformulação do elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Gomes assegurou que o grupo ainda não está fechado e também confirmou as sondagens ao volante Wendel por parte do futebol francês.

Segundo o jornal L´Equipe, o atleta desperta o interesse de clubes da França por ter atuado bem no país. A saída pode acontecer, mas Wendel possui contrato com o Cruzmaltino até 2015.

“Todos os clubes precisam se preparar para esse assédio do futebol europeu. Quando estive no São Paulo sofri com isso. O Vasco é um clube grande e também pode acontecer. O Wendel fez ótima temporada no Bordeaux. Manifestar interesse nele é algo natural. Estamos atentos nesse caso”, afirmou Ricardo Gomes.

Sobre a chegada de reforços, o diretor executivo deixou claro que o Vasco busca novos nomes após confirmar as contratações do zagueiro Rafael Vaz, do meia Montoya e do atacante Reginaldo. Porém, o sigilo está adotado como principal regra das tratativas.

“Não encerramos o ciclo de contratações. Isso pode ser em um mês, dois meses, mas o Vasco ainda busca novas coisas. Não posso dizer quais posições. Não vou abrir isso. Daqui a pouco são 200 mil empresários ligando e oferecendo jogadores”, comentou.

Por fim, o cartola assegurou qualidade no plantel para a sequência da temporada. O objetivo é brigar pelas principais posições no Campeonato Brasileiro. “É cedo para falar e adivinhar colocações. Fazemos de tudo para buscar boas situações. Precisamos de algumas peças, mas o Vasco sempre entra em qualquer competição para ganhar”, encerrou.

Fonte: UOL