Ricardo Gomes: 'Seria muito bom se o Montoya tivesse o mesmo sucesso do Conca, mas com a camisa do Vasco'

Sexta-feira, 14/06/2013 - 06:16

Mais novo reforço do Vasco, Santiago Montoya já chega com grande responsabilidade. Após se destacar no All Boys-ARG, o jogador já recebe o assédio dos torcedores nas redes sociais com status de ídolo antes mesmo de entrar em campo. O diretor executivo Ricardo Gomes o definiu como meia canhoto, de baixa estatura, habilidoso e com bom chute de média distancia. E com essas características o Cruzmaltino sonha fazer do colombiano o ‘novo Conca’.

Conca foi contratado por empréstimo pelo Vasco em 2007. Após um mês de adaptação, o argentino ganhou a titularidade e assumiu posição de destaque na equipe. No fim da temporada, o River Plate não quis renovar o vínculo e disse que só negociaria o jogador em definitivo.

O Fluminense, porém, entrou na cena e conseguiu empréstimo por 12 meses com opção de compra ao fim de 2008, o que ocorreu de fato. Conca ficou nas Laranjeiras por quatro anos até se transferir para o Guangzhou Evergrande-CHI, em 2011. No período, o argentino virou ídolo no Tricolor e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, sendo o melhor jogador da competição.

O diretor executivo Ricardo Gomes admite que Montoya chega ao Vasco em condições semelhante as de Conca, em 2007. Além disso, ele lembra das características parecidas entre os dois jogadores. O dirigente, no entanto, quer um desfecho diferente e espera que o colombiano seja ídolo no Cruzmaltino.

“Eles têm as mesmas características. São dois canhotinhos muito habilidosos, que chutam bem de fora da área. É uma lembrança legal, mas acho que cada jogador tem sua identidade, sua impressão digital. Estamos esperando que ele tenha uma adaptação rápida, porque é um jogador que depositamos muita confiança. Seria muito bom se o Montoya tivesse o mesmo sucesso do Conca, mas com a camisa do Vasco”, disse Ricardo Gomes ao UOL Esporte.

Montoya está em fase final de exames médicos e deverá ser anunciado de forma oficial pelo Vasco nesta sexta-feira. A equipe volta a campo apenas no dia 7 de julho, quando medirá forças com o Inter. O apoiador colombiano, no entanto, deverá ser testado em amistosos que o Cruzmaltino realizará durante o recesso para a Copa das Confederações.

Fonte: UOL