Montoya recusou proposta três vezes mais vantajosa para jogar no Vasco

Segunda-feira, 17/06/2013 - 16:16

A tradição do Vasco falou mais alto quando Montoya decidiu seu futuro. Antes de aceitar a proposta do Vasco, o colombiano recebeu uma sedutora oferta do Emirados Árabes. Segundo o LANCE!Net apurou, o salário era cerca de três vezes maior do que irá ganhar no Cruz-maltino. Além dela, um clube do México também estava interessado em seu futebol. No entanto, o apoiador foi claro ao dizer que preferia o Gigante da Colina mesmo não sendo a opção mais vantajosa financeiramente.

Em suas redes sociais, Montoya tem falado a todo o momento que vir para o Vasco foi a realização de um sonho. O jogador também tem demonstrado muito fascínio por Romário, craque mundial revelado pelo clube.

O colombiano surgiu no Atlético Nacional (COL), mas com apenas 19 anos rumou para a Argentina. Ele tem uma irmã que mora em Buenos Aires (ARG) e isto foi o canal que o fez tentar a sorte em outro país pela primeira vez.

- Joguei por cinco anos no Atlético Nacional, mas minha irmã morava em Buenos Aires e aí decidi partir e tentar a sorte em alguns clubes da Argentina. Quando cheguei, tive a possibilidade de ir para o All Boys, um clube que tinha acabado de subir. Consegui chegar ao profissional e me adaptei ao futebol argentino, que é muito diferente do colombiano. Com o passar do tempo fui crescendo muito como futebolista - detalhou.

Montoya estava defendo o All Boys, que é um clube de nível mediano na Argentina, e vinha sendo um dos destaques do campeonato nacional. Seu vínculo com o Vasco irá até 2016.

Fonte: Lancenet