Ricardo Gomes chama empresário de Carlos Alberto para conversar sobre renovação de contrato

Domingo, 16/06/2013 - 10:28

A menos de dois meses de encerrar um vínculo de mais de quatro anos no Vasco (durante o qual chegou a ser emprestado a Grêmio e Bahia), Carlos Alberto começa a ter seu futuro em São Januário definido durante esta semana. Após um intervalo de quase quatro meses, desde a procura de René Simões antes da final da Taça Guanabara, o novo diretor executivo de futebol Ricardo Gomes marcou a primeira conversa com o empresário do jogador, Carlos Leite. O encontro será realizado nos próximos dias em São Januário. O assunto é tratado com bastante cautela no clube. Maior salário do elenco, Carlos Alberto tem a aprovação técnica de Paulo Autuori para seguir no Vasco e considera ouvir uma proposta abaixo dos atuais vencimentos mensais.

Outro fato que pode pesar na negociação é a alta dívida que o Vasco tem com Carlos Alberto. Recentemente, o clube renegociou os direitos de imagem - oito meses atrasados - com o jogador. Contratado em 2009 para a disputa da Série B, o vínculo do jogador com o clube termina no dia 2 de agosto. O bom retorno e o apoio de Autuori deram novo ânimo ao jogador, mas, como admitiu em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a falta de novo contato sobre a renovação o deixou angustiado sobre o futuro.

- Como você planeja disputar um Brasileiro se não tem a certeza de que terá o contrato renovado quando acabar? A todo momento me prontifiquei a ajudar o Vasco, então espero esse reconhecimento por parte do clube também - disse Carlos Alberto, em entrevista há duas semanas.

O diretor técnico e executivo de futebol Ricardo Gomes preferiu não comentar sobre a negociação pela permanência ou não do jogador no Vasco, mas o encontro marcado com o empresário Carlos Leite, que representa Carlos Alberto, já aponta um sinal de entendimento entre as partes. Com vencimentos de cerca de R$ 300 mil, o camisa 10 do Vasco, novamente estrela da companhia em um Vasco que tenta reconstruir seu time e suas finanças em 2013, pode renovar com um salário menor e com novas bases de contrato.

Depois de Carlos Alberto ficar com um pé fora do Vasco, quando testou positivo no exame antidoping e foi a julgamento que poderia afastá-lo do futebol por até dois anos, a relação entre Carlos Alberto e Vasco ainda pode ganhar uma sobrevida. Alinhado com o diretor geral Cristiano Koehler, o diretor técnico e executivo do Vasco, Ricardo Gomes, tem em mãos a primeira grande tarefa na sua gestão.

Fonte: GloboEsporte.com