Após assistir ao jogo da Seleção em Brasília, Dinamite cumprimentou o bicampeão do mundo Altair

Segunda-feira, 17/06/2013 - 03:35

O ex-jogador Altair, campeão mundial com a seleção brasileira em 1962, foi encontrado no fim da noite deste sábado, em Brasília, depois de sumir no início da tarde, por volta de 13h, pouco antes de sair do hotel onde está hospedado para assistir à estreia do Brasil na Copa das Confederações, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A reportagem do GloboEsporte.com achou o ex-lateral que brilhou no Fluminense na década de 60 andando sozinho pela Avenida das Nações, na capital federal, a cerca de oito quilômetros do último local onde tinha sido visto.

Desorientado, Altair, que sofre de Mal de Alzheimer, disse que se perdeu quando estava indo para um jogo do Fluminense, seu ex-clube. Após checar a identidade do ex-jogador, a equipe de reportagem o levou de volta a seu hotel.

Altair está desde quarta-feira em Brasília para receber uma homenagem na Embaixada da República Tcheca pelo título na Copa do Mundo de 1962. Jair Marinho, também ex-jogador do Fluminense e companheiro na seleção campeã há mais de 50 anos no Chile, e um outro amigo o acompanham na cidade e acionaram a polícia tão logo perceberam o seu sumiço.

Altair foi reserva de Nilton Santos na Copa do Mundo de 1962. É o quarto jogador com mais partidas pelo Fluminense (551). No clube carioca, conquistou três títulos estaduais (1969, 1964 e 1969) e dois Torneios Rio-São Paulo (1957 e 1960). Foi considerado por muitos o melhor marcador que Garrincha já teve.

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, cumprimenta Altair na volta do campeão mundial de 1962 ao hotel, em Brasília


Fonte: GloboEsporte.com