Dinamite visita concentração da Itália e dá camisa do Vasco a Balotelli, constante vítima de ofensas raciais

Segunda-feira, 10/06/2013 - 20:53

A seleção italiana recebeu nesta segunda-feira uma visita ilustre no hotel no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, onde a delegação está hospedada para a disputa da Copa das Confederações. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, este no local para trocar presentes com o artilheiro italiano Mario Balotelli, do Milan.

O dirigente entregou ao jogador uma camisa do clube carioca com o número 9 e recebeu uma peça do uniforme da equipe italiana. Um dos motivos do encontro é o fato de Balotelli ser uma constante vítima de insultos racistas na Europa, tanto quando atua pelo clube ou pela seleção nacional. A ligação com o Vasco, como enfatizou Dinamite, é que o time foi o primeiro do País a aceitar negros no elenco.

A Itália desembarcou na madrugada desta segunda-feira no Rio de Janeiro e na tarde desta terça faz um amistoso no estádio do Vasco, São Januário, contra o Haiti. A estreia da equipe na Copa das Confederações será o próximo domingo, no Maracanã, contra o México.

Quem também foi à concentração da Itália foi o zagueiro e capitão da seleção brasileira Thiago Silva. O jogador passou no hotel para cumprimentar os jogadores, em especial o goleiro reserva Sirigu, companheiro de PSG, e o meio Pirlo, com quem já atuou quando defendeu o Milan. O brasileiro está de folga na capital carioca e se reapresenta nesta terça-feira pela manhã em Goiânia, onde retoma a fase final de treinamentos para a estreia no sábado, contra o Japão, em Brasília.

Roberto Dinamite e Balotelli trocaram presentes


Fonte: Estadão


Balotelli recebe Roberto Dinamite e se encanta com o Vasco

Um dos motivos de maior orgulho do torcedor do Vasco é a luta cruz-maltina contra o preconceito racial e social quando da ascensão do Gigante da Colina a elite do futebol carioca. Uma história de lutas, contada nesta segunda-feira (10/06) a um dos grandes atacantes do futebol mundial, o italiano Mario Balotelli, presenteado com uma camisa vascaína personalizada alusiva à luta contra o racismo.

Ao receber o presente das mãos do presidente Roberto Dinamite, no hotel onde a Seleção Italiana está hospedada, Balotelli mostrou-se admirado com a mão em preto e branco gravada na camisa, símbolo da cruzada do time de São Januário em busca do respeito e da igualdade no esporte. Em retribuição, o italiano entregou ao mandatário vascaíno uma camisa da Azzurra.

Balotteli freqüentemente é manchete nos jornais de todo o mundo por outro assunto que não seus gols: alvo constante de manifestações racistas das torcidas adversárias, “Super Mario” não hesita em responder às ofensas e apresenta-se como um defensor da igualdade racial na Europa, posição assumida pelo Vasco nos anos 1920 e mantida até hoje.

Em breve a VascoTV exibirá os bastidores e os detalhes deste encontro. E claro, não perca a chance de ver Balotelli, Pirlo e outros craques jogarem em São Januário. Itália e Haiti disputam amistoso nesta terça (11/06), às 15h45 na Colina Histórica. Os ingressos continuam à venda.




Fonte: Site oficial do Vasco