Dinamite: 'A história do Vasco demonstra essa luta. O Balotelli tem esse desafio, vive um pouco essa coisa da discriminação'

Segunda-feira, 10/06/2013 - 21:07

Presidente de um dos primeiros clubes a aceitar jogadores negros no Brasil, Roberto Dinamite prestou nesta segunda-feira uma homenagem ao atacante italiano Mario Balotelli. Em solenidade de pouco mais de cinco minutos, no hotel em que a delegação da Itália está concentrada, no Rio de Janeiro, o dirigente do Vasco trocou camisas com o centroavante.

- A história do Vasco demonstra essa luta. O Balotelli tem esse desafio, vive um pouco essa coisa da discriminação. O Vasco e o povo brasileiro estão nessa luta com ele. Essa camisa simboliza isso. O futebol brasileiro e mundial precisar estar unidos para que o preconceito não exista – afirmou Dinamite.

Balotelli não pronunciou nenhuma palavra durante o encontro, ficando a maior parte do tempo de cabeça baixa, enquanto Dinamite falava sobre a história do Vasco e a ligação com os negros. Ele só questionou a mão em preto e branco gravada no ombro esquerdo da camisa contra o racismo, lançada pelo clube brasileiro em 2011.

Filho de ganeses, Balotelli foi alvo de vários insultos racistas desde que iniciou a carreira. A última dez, pelo Campeonato Italiano, contra a Fiorentina, defendendo o Milan. Os alvos foram ele e o atacante brasileiro Robinho.

Em retribuição, Dinamite ganhou o uniforme italiano, também com o nome gravado na parte de trás. Na quarta-feira, a Itália enfrenta o Haiti em amistoso marcado para as 15h45m, em São Januário.

Dinamite prometeu guardar a lembrança e brincou que “seria bom” ao ser questionado se gostaria de ver Balotelli atuando pelo clube Vasco no Campeonato Brasileiro.

- Essa camisa aqui vai para a sala da presidência – disse.

Balotelli troca camisas com Roberto Dinamite


Fonte: GloboEsporte.com