Dinamite prefere não falar sobre possível demissão de René Simões: 'Foco hoje é no jogo'

Quarta-feira, 05/06/2013 - 19:04

O Vasco está perto de anunciar uma mudança no comando de seu futebol. Desgastado com o diretor geral Cristiano Koehler e outros integrantes da comissão técnica, René Simões está perto de deixar o clube. A caminho de Volta Redonda para assistir à partida entre Vasco x Atlético-MG, nesta quarta, às 21h, o presidente Roberto Dinamite não confirmou nem negou a demissão do diretor de futebol. No entanto, em reunião no início da semana, a diretoria expôs o desgaste com o diretor de futebol, que pode deixar o clube nesta quinta-feira. A informação da provável saída de René foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renato Maurício Prado no programa “Globo Esportivo”, da Rádio Globo.

Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Vasco não quis se estender sobre o assunto, repetindo apenas que o clube resolvia seus problemas "internamente" e que o foco dele nesta noite era apenas a partida de Volta Redonda.

- Estou a caminho do jogo. O René está fora do Rio, resolvendo a situação de outro jogador. Meu foco hoje é no jogo. Amanhã eu penso em outras coisas. Não tenho o que falar - disse o presidente do Vasco.

René embarcou esta manhã para Goiânia. Ele ainda vai negociar com o Atlético-GO uma extensão de contrato do meia Fabio Lima, de 19 anos. Embora o presidente não tenha confirmado - tampouco negado a informação de que René está bem próximo de deixar o clube -, a decisão parece irreversível. No encontro desta semana, o diretor geral Cristiano Koehler e outros membros da diretoria indicaram que a situação estava insustentável há algum tempo, com direito a discussões e divergências de métodos em contratações no futebol.

Contratado em dezembro, René bateu de frente com o diretor geral do Vasco e também desagradou a outros homens-fortes de São Januário, como na noite da demissão do ex-técnico Gaúcho, quando o desligamento foi anunciado no vestiário e provocou reação do diretor de futebol Ricardo Gomes. A chegada de Paulo Autuori, porém, segurou Ricardo na Colina.

O último caso de desacordo entre o diretor geral e o diretor executivo de futebol foi sobre a contratação do zagueiro Rafael Vaz. O alto salário do jogador - cerca de R$ 80 mil - e a alta comissão na transação desgastaram ainda mais a relação. René também não tinha prestígio entre o grupo de jogadores. Internamente, o salário de René era considerado alto para os resultados que vinha apresentando.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com René Simões e Cristiano Koehler, mas não obteve sucesso. Em entrevista para a Rádio Manchete, Koehler negou a demissão de René. Até a tarde desta quarta-feira, o dirigente ainda era consultado e solicitado para as tarefas do departamento que comanda. O presidente Roberto Dinamite, no fim do ano passado, foi quem contratou René para o cargo. Ele veio para substituir o ex-diretor Daniel Freitas, hoje no Náutico.

Fonte: GloboEsporte.com