René Simões fala sobre Rafael Vaz e Santiago Montoya

Segunda-feira, 03/06/2013 - 15:24

A negociação já é considerada certa, mas ainda falta um "detalhe": o pagamento. O Vasco, através de investidores, espera transferir até terça-feira parte dos cerca de R$ 500 mil totais da transferência do zagueiro Rafael Vaz, ainda jogador do Ceará. Outro desfecho que o clube aguarda com otimismo é a compra de parte dos direitos econômicos do colombiano Montoya, do All Boys, da Argentina. O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, afirma que a apresentação do zagueiro deve acontecer ao longo da semana.

- Ficou combinado que temos que fazer o depósito ainda na segunda ou até terça-feira. Aí, sim, apresentamos o jogador normalmente - disse René.

Sobre o colombiano Montoya, o diretor aguarda um pouco mais para confirmar a contratação. Ele lembra o caso do zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória, que já falava como jogador do Vasco, mas acabou por ficar no Rubro-Negro baiano.

- É público nosso interesse no jogador, mas temos que ir com calma. Fico sempre preocupado quando uma das partes se precipita. São os investidores que estão fechando isso. Espero que dê tudo certo. É um jogador que já vínhamos acompanhando há bastante tempo - comentou o diretor de futebol.

Com Edmilson, Alisson, André, Rafael Vaz e Montoya, o Vasco ainda não deve fechar o ciclo de contratações para o Brasileiro. É o que diz o diretor de futebol.

- Não podemos encerrar as contratações ainda, até porque a janela de transferências internacionais ainda não abriu. Tem muito jogador brasileiro querendo voltar para o Brasil. Nós estamos observando - garantiu René Simões.

O Vasco acumula duas derrotas fora de casa (para São Paulo e Vitória) e uma vitória em casa (sobre a Portuguesa) nas três rodadas do Brasileirão. Ocupa a 13ª colocação e enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira.

Fonte: GloboEsporte.com