René espera que comissão de arbitragem analise erros de Héber Roberto Lopes

Segunda-feira, 03/06/2013 - 10:45

O técnico Paulo Autuori preferiu não reclamar nem questionar a arbitragem de Héber Roberto Lopes. O zagueiro Renato Silva assumiu a culpa pela derrota em entrevista após a partida, quando comentou o pênalti em Victor Ramos, no lance que originou o segundo gol do Vitória. No entanto, para o site oficial do Vasco, o juiz "deu uma mãozinha" para a vitória do time baiano na partida do último sábado no Barradão.

O texto escrito no site do clube, publicado no sábado logo após a partida, critica duramente o árbitro da partida. Além de dizer que Héber "influenciou decisivamente no resultado", a crônica do confronto ironiza as decisões do árbitro ao comentar o lance do pênalti de Renato Silva no segundo tempo, logo em seguida aos gols anulados.

"Não satisfeito (em anular dois gols), aos 13 minutos da etapa final, Héber Roberto Lopes, mais uma vez, resolveu dar uma mãozinha ao time baiano", descreveu o texto do site vascaíno, que considerou o comportamento do time em campo "um pouco superior ao apresentado no segundo tempo da partida contra o São Paulo".

A partida foi marcada por lances polêmicos. No primeiro tempo, o Vitória também teve um gol anulado por impedimento - Dinei estava um pouco adiantado. No jogo, houve sete impedimentos para o Vitória e seis para o Vasco.

Para o diretor executivo de futebol do Vasco, a atuação do árbitro abateu a equipe, que voltava bem melhor para o segundo tempo da partida.

- Não fizemos um bom primeiro tempo, mas as correções que o Paulo Autuori fez transformaram o time, que vinha impecável na segunda etapa. O time fez dois gols e tinha tudo para dominar o jogo. Os erros foram ruins, né? Abateram a equipe. Só espero que a comissão de árbitros analise cada lance, observe os erros e tome as medidas cabíveis em relação à escalação dos árbitros - disse René, que não pretende entrar com representação na CBF contra o trio de arbitragem que atuou na Bahia. - Não adianta nada, mas fica pública nossa lamentação sobre o que ocorreu.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-MG, em Volta Redonda. No fim de semana, no mesmo Raulino de Oliveira, enfrenta o Bahia.

Trecho da crônica que fala em "mãozinha ao time baiano em um lance para lá de polêmico"


Fonte: GloboEsporte.com