René diz que vai atender pedido de Autuori e mudar banco de reservas de lugar

Sexta-feira, 31/05/2013 - 11:08

O desabafo do técnico Paulo Autuori após a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro deve resultar em mudanças no estádio de São Januário. O posicionamento do banco de reservas atrás de um dos gols foi duramente criticado pelo comandante. Alertados, os dirigentes estudam a modificação para o meio de campo. A ideia é fazer algo semelhante ao estádio Couto Pereira, do Coritiba, no qual o local dos suplentes fica rebaixado e centralizado.

Desta forma, a visão dos torcedores que ocupam as sociais não seria prejudicada. No momento, o impasse envolve o orçamento para as alterações e o aval do presidente Roberto Dinamite. Cedido à Fifa como centro de treinamento de seleções na Copa das Confederações, o estádio de São Januário terá novo “estágio” no que diz respeito ao posicionamento do banco de reservas.

No amistoso entre Itália e Haiti, dia 11 de junho, as seleções solicitaram bancos móveis no meio de campo. A Fifa atendeu e o Vasco monitora a questão na expectativa de implantar em breve a substituição oficial. O feito já aconteceu no ano de 2004. O então técnico Geninho pediu ao ex-presidente Eurico Miranda a mudança, que durou pouco e foi extinta após uma eliminação na Copa do Brasil.

Entre superstição e motivos para não atrapalhar a visão dos torcedores nas sociais, a atual cúpula de futebol acatou a decisão do técnico Paulo Autuori e decidiu encaminhar o projeto para esferas superiores.

“Sou totalmente favorável. Você não vê o jogo quando comanda o time dali. É igual colocar o repórter com o monitor do computador virado para outro lado. Sou 100% a favor do que o Paulo Autuori falou. Ele fez o pedido e estamos analisando a situação. Vamos conversar com os engenheiros e tentar fazer algo parecido com o Couto Pereira. O ideal é afundar um pouco o gramado depois da lateral para não obstruir a visão”, explicou o diretor executivo de futebol, René Simões.

“Sabemos que ainda depende de uma aprovação do presidente, mas o treinador tem o meu apoio integral e vamos pensar isso de forma séria. Temos uma reunião na próxima semana para discutir a possibilidade”, completou o dirigente.

Com a cessão de São Januário à Fifa, o Vasco vai herdar materiais de treinamento e ainda uma máquina para manutenção da qualidade do gramado no valor de aproximadamente R$ 1 milhão. Além disso, o clube terá direito ao aluguel para o amistoso entre Itália e Haiti e parte da renda da partida beneficente.

Fonte: UOL