Autuori, sobre motivação ou crise depois da derrota para o São Paulo: 'Vou responder isso depois dos próximos jogos'

Quinta-feira, 30/05/2013 - 11:58

A derrota por 5 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fará com que o Paulo Autuori cobre uma mudança de postura dos jogadores do Vasco. O técnico foi enfático ao dizer que o placar elástico aconteceu por conta da fragilidade mental da própria equipe. A queda de desempenho acentuada não foi bem digerida. Até por isso ele ainda não sabe se o resultado vai servir como motivação ou se haverá um princípio de crise na Colina.

- Vou responder isso depois dos próximos jogos. Não tenho nenhum subsidio para falar de forma claro - retrucou, taxativo, na entrevista coletiva.

Após um primeiro tempo sem chances para os dois lados, o São Paulo mudou de postura e entrou em campo mais ofensivo após o intervalo. Em 14 minutos – entre os 15 e os 29 da etapa complementar – abriu vantagem de 4 a 0 e assegurou a vitória com facilidade.

Segundo Autuori, o tempo sem jogo do Vasco pode ser prejudicial nas próximas semanas. Assim, a entrega e a tenção precisam ser redobradas para evitar o vexame do Morumbi.

- Viemos para marcar mais acima, e isso exige mais da gente. Até a gente conseguir o ritmo de jogo para fazer isso, será complicado. Só não podemos sofrer um gol e pensar que acabou tudo. Isso tem de ser revisto e repensado - disse o comandante.

Os dois próximos compromissos do Vasco no Campeonato Brasileiro são contra Vitória – neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Barradão – e diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira.

Fonte: GloboEsporte.com