Futsal Base: Vasco aposta no bom retrospecto contra o Botafogo para chegar ao título carioca no Sub-20

Sábado, 15/06/2013 - 03:29

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal, o Vasco foi derrotado pelo Casa de España/Botafogo pelo placar de 4 a 3. Ainda assim, o histórico em confrontos decisivos deixa o time e a torcida Vascaína confiantes na possibilidade de título. O Bacalhau fica com a obrigação de vencer a próxima partida para levar a decisão do campeão à prorrogação, na qual o Gigante da Colina teria a vantagem do empate, em virtude de que o clube de São Januário obteve melhor campanha até o momento na competição em relação ao seu adversário da final.

O Vasco tem o Botafogo como o seu maior freguês quando se trata de futsal sub-20; de 2010 para cá, o Gigante da Colina levou a melhor em todos os confrontos decisivos, confira!

No 1º semestre de 2010, Vasco e Botafogo decidiram o mesmo Carioca e deu Vascão. Com vitória de 6 a 2 no primeiro jogo e empate de 2 a 2 no segundo, a taça foi para São Januário.

Ainda em 2010, Vasco e Botafogo voltaram a decididr o Estadual do 2º semestre, e novamente deu Vasco. Com duas vitórias, vencendo de 3 a 2 em São Januário e por 4 a 3 no Grajaú Country Club, o Gigante da Colina foi o campeão novamente.

Em 2011 mais dois episódios dessa rivalidade. No campeonato do 1° semestre, com os dois jogos finai disputados no ginásio do Complexo Esportivo Miécimo da Silva, o Vasco superou o Botafogo e ergueu mais uma taça. No 2° semestre, não foi diferente. Desta vez com um toque especial: o 2° jogo da final, decidido na prorrogação, foi no lendário ginásio do Maracanãzinho. A torcida vascaína compareceu em peso e empurrou os atletas a mais um caneco sobre o Casa de España/Botafogo.

Em 2012, pelas semifinais do Estadual do 2º semestre, Vasco e Botafogo voltaram a se enfrentar, e o Botafogo venceu o primeiro jogo por 4 a 2 e só necessitava de um empate no jogo de volta, mas o Vasco venceu a segunda partida por 4 a 1. Com isso, o jogo foi para a prorrogação, e o Botafogo tinha a vantagem do empate novamente por ter melhor campanha na primeira fase, mas o Gigante da Colina se superou, venceu também no tempo extra por 2 a 1 e se classificou para a final na ocasião.

O jogo de volta está programado para acontecer na segunda-feira (17), às 20h, no Ginásio do Tio Sam, em Niterói.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco