Futebol de campo do Vasco vem monitorando jogadores do Futsal, afirma vice de quadra e salão

Sexta-feira, 14/06/2013 - 12:06

O futsal sempre forneceu grandes jogadores para o Club de Regatas Vasco da Gama. Atletas como Pedrinho, Felipe, Phillippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza deram os primeiros passos na carreira dentro de uma quadra. Tal fato faz com que muitos profissionais que hoje integram as categorias iniciais do campo considerem essa modalidade a porta de entrada para o futebol.

Segundo Ricardo León Haddad, Vice-Presidente de Quadra e Salão, o departamento de futebol amador do Gigante da Colina observa constantemente os atletas que integram as equipes de futsal. A ideia desses profissionais é a de repetir a fórmula que vem dando certo nos últimos anos. Um exemplo recente de sucesso é o lateral-direito Cayo Henrique, hoje na categoria infantil. Descoberto pelo futsal no ano passado, o jovem da geração 99 foi levado para o futebol de campo e encerrou a temporada como campeão Carioca mirim e melhor jogador do Rio em sua posição:

- Tem muitos garotos que estão sendo trabalhados e monitorados pelo campo. Alguns já tem contrato de formação com o campo. Temos muitas crianças que podem se tornar jogadores do clube no profissional - afirmou o dirigente ao programa "Vasco Olímpico".

Além de Cayo, outros jogadores que integram as categorias de base do cruzmaltino passaram pelo mesmo processo. Atletas como Matheus Índio, Linnick, Robinho, Marquinhos, Andrey, Evander, Matheus Pet e Caio Monteiro passaram pelo Futsal.

Com informações do Programa "Vasco Olímpico/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina