Futsal: Técnico do Vasco/Tamoyo diz que quer fazer história

Quinta-feira, 13/06/2013 - 11:38

Sem dúvidas, uma data marcante. Nesta quinta-feira, às 21h, o Vasco/Tamoyo entrará em quadra para disputar a primeira semifinal de Campeonato Carioca nos 98 anos de história do clube. Vale lembrar, claro, que o tabu se refere ao clube de Cabo Frio, já que a união com o Vasco foi feita somente este ano. O objetivo, segundo o elenco, é de "ir além". Para isso, no entanto, a equipe precisa passar pelo Botafogo/Casa de España, equipe para qual foi derrotada na última rodada da fase de classificação da competição.

O técnico Wagner Cabeça se disse pronto para o importante duelo e revelou o desejo dos jogadores de fazer uma boa partida.

- Sem dúvidas, todos nós temos o desejo de fazer história também e jogar uma final. Um time que treinou muito durante todo o semestre, que começou cedo e que deseja isso mais do que qualquer coisa. - comentou o treinador, lembrando do fato histórico dessa passagem pra semifinal. A expectativa é enorme, e após o treino senti o time com vontade de ir além de onde já estamos - disse o treinador.

A primeira partida da semifinal será disputada em Teresópolis, e o Vasco/Tamoyo terá o direito de decidir em casa, uma vez que tem melhor campanha que o adversário. Contratado recentemente, Tiguinho tratou de "esquentar" o duelo e disse que a expectativa é de uma grande partida.

- A equipe está muito bem preparada e focada para esta partida. Acredito que será um belo jogo por ser um grande clássico carioca. Isso na hora faz toda a diferença. Espero que possamos sair com a vitória amanhã e dar um passo na frente para o próximo jogo na semana que vem - concluiu.

Botafogo/Casa de España e Vasco/Tamoyo se enfrentem às 21h, no Ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis. Na próxima semana, o jogo de volta será no Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

Fonte: GloboEsporte.com