Ricardo Gomes: 'A minha recuperação total pode levar de 3 a 4 anos'

Quarta-feira, 12/06/2013 - 15:05

Após a saída de René Simões, na última semana, Ricardo Gomes, que era diretor técnico do Vasco, passou a ser diretor geral. Mesmo satisfeito e motivado com o novo cargo, durante a coletiva realizada para a apresentação de Rafael Vaz, Ricardo não esconde o desejo de voltar a ser técnico.

Apesar da vontade de querer comandar a equipe na beira do gramado, Gomes revela que não fará isso enquanto não estiver completamente bem de saúde. Por conta disso, no momento, o foco é montar um bom time no Vasco para jogar esta temporada.

- A minha recuperação total pode levar de 3 a 4 anos. Só vou voltar para ser treinador quando estiver totalmente recuperado. Fora isso, não vou com 10%. Tenho que falar: Zerei. Aí sim eu vou. É o que eu quero voltar a ser, mas extremamente motivado para executar. Isso não tenho nenhuma dúvida. Vou ficar tão feliz como diretor técnico ganhando um título como um treinador. Esse é o nosso objetivo no momento: montar um bom time do Vasco para vencer - contou Ricardo Gomes.

Ricardo era técnico do Vasco em 2011 quando sofreu um AVC. Devido ao problema, Gomes ficou afastado do futebol. No fim do ano passado, ele retornou ao Cruz-Maltino com a função de diretor técnico

Segundo Roberto Dinamite, Ricardo Gomes irá desempenhar um bom papel no novo cargo, pois tem uma boa relação com os jogadores e com o técnico Paulo Autuori.

- Ricardo não está sendo colocado na função para atender o Ricardo, e sim para atender o Vasco. É fundamental ter a relação de entender os jogadores e principalmente pela boa relação que tem com o treinador. Poucos clubes no Brasil têm dois profissionais assim trabalhando juntos. Vai ter o apoio total da equipe de trabalho que está por trás de tudo isso - disse Roberto.

Fonte: Lancenet