Ricardo Gomes terá apoio de Koehler e supervisores para trabalhar como executivo

Quarta-feira, 12/06/2013 - 09:29

Ricardo Gomes inicia uma nova fase no Vasco. Ele, que chegou ao clube em 2011 como treinador, vinha atuando como diretor técnico desde o fim do ano passado, após se recuperar de um AVC. Agora, com a saída de René Simões, demitido na semana passada, passa a ser a principal figura do departamento de futebol cruz-maltino.

Inicialmente, Gomes mostrou-se reticente em aceitar o cargo, pois ainda buscava retornar à beira do campo, como treinador, em 2014. Ele segue realizando fisioterapia e, atualmente, tem apenas algumas dificuldades com movimentos do lado direito do corpo.

Na função, Ricardo Gomes terá um forte apoio por trás e vai trabalhar em parceria com outros setores. Além de maior aproximação do diretor geral Cristiano Koehler e de todo o jurídico nos assuntos ligados ao departamento de futebol, os supervisores Bruno Coev e Fábio Fernandes estarão diretamente ligados a ele, cuidando da “mão de obra”.

Agora como diretor de futebol, ele iniciou efetivamente sua nova função na segunda-feira. Ao lado de Cristiano Koehler e do técnico Paulo Autuori, realizou algumas avaliações da equipe. A semana, como já era esperado pela direção, já começou bastante atribulada.

Alguns assuntos deixados pendentes por René Simões estão à mesa de Ricardo Gomes. Entre eles, as saídas de alguns atletas, que não estão nos planos, e ficaram emperradas. Casos de Romário, Leonardo, Thiago Feltri e André Ribeiro. A diretoria vascaína espera resolver isso ainda esta semana.

Quanto aos reforços, Gomes pode apresentar até três atletas nos próximos dias: Montoya, Rafael Vaz e Reginaldo. E corre para viabilizar a chegada de outros jogadores nessa parada para a Copa das Confederações.

Ainda nesta semana, é esperado que Ricardo Gomes, ao lado de outros integrantes da diretoria vascaína, conceda uma entrevista coletiva para explicar sobre a temporada vascaína.

Fonte: Lancenet