Juvenil: Líder, Vasco tem o melhor ataque e o artilheiro do Estadual: Renato Kayser, com 13 gols

Terça-feira, 11/06/2013 - 02:32

Além de colocar o Vasco da Gama na liderança do Estadual juvenil, a goleada de 9 a 0 sobre a Friburguense fez com que o cruzmaltino passasse a ter o melhor ataque da competição. O Gigante da Colina marcou 35 gols em apenas 9 jogos, o que totaliza uma média de 3,8 gols partida. A eficiência do ataque faz com a equipe comandada pelo técnico Cássio Barros tenha o melhor saldo de gols do torneio mesmo sem possuir a melhor defesa.

O artilheiro do Campeonato Carioca também joga no clube de São Januário. Com os cinco gols marcados no último jogo, Renato Kayser ultrapassou o rubro-negro Diego e se tornou o maior goleador do torneio com 13 gols. O jovem de 17 anos, que já havia sido o maior marcador da última Copa Rio, totaliza uma média de 1,4 gols por partida no Estadual.

Além de Renato, vale destacar também Caio Monteiro, seu companheiro de ataque. Nascido em 1997, o garoto disputou seis partidas na Taça Guanabara e marcou sete gols, tendo assim uma média superior a um gol por partida. O detalhe é que a dupla marcou 52% dos gols da equipe sub-17 em 2013. Dos 72 gols assinalados pela categoria na atual temporada, 37 foram marcados por Renato e Caio.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco