Vice de patrimônio fala sobre preparativos de São Januário para Itália x Haiti e treinos de Espanha e México

Terça-feira, 11/06/2013 - 01:40

O vice de patrimônio do Vasco participou do programa "Só dá Vasco" na noite desta segunda-feira (10/06). Na oportunidade, o dirigente falou sobre o amistoso entre Itália e Haiti e frisou a importância de São Januário estar cedido à Fifa.

Confira a transcrição da entrevista:

Jogo da Itália

"Amanhã será um grande dia onde, pois nós iremos sediar um amistoso Itália. São Januário estará lindo, bonito e preparado para o público que irá receber. Esperamos que tenhamos um público grande para que possamos mostrar o nosso estádio. A imprensa estará lá, as televisões do mundo inteiro transmitindo os jogos, isso é o que importa".

Entrega de camisa para Balotelli

"O presidente foi lá e entregou a camisa ao Balotelli. Isso é bom para que a história do Vasco da Gama seja cada vez mais divulgada. O Vasco, como todos sabem, é o primeiro clube brasileiro a permitir pobres, negros, quem quer que seja, sem classe, analfabetos, e assim começou o Vasco. Em virtude disso nós tivemos que construir um estádio para disputar o campeonato, porque eles achavam que nós não tínhamos condições de disputar. Nós construímos um estádio que durante muito tempo foi o maior estádio do Brasil".

O que o Vasco está fazendo em termo de marketing para divulgar ainda mais a marca Vasco durante a Copa das Confederações?

"O marketing do Vasco está trabalhando para divulgar durante o jogo, fazer mais ainda divulgação sobre o Vasco, mostrar o que é o Vasco a quem nos visita. Nós vamos ter o Cônsul da Itália, grandes visitas, vamos ter uma tribuna de honra com vários convidados. O marketing está trabalhando para que tenhamos uma grande divulgação do que é o Vasco da Gama. Estamos nos preparando para que amanhã seja uma bela apresentação, que a gente divulgue bastante o Vasco, isso é que importa".

Pergunta: Existe alguma novidade em relação aos treinamentos dessas seleções ? Apenas os sócios poderão entrar ou estará aberto para o público?

"As seleções possuem o comportamento delas e até agora nós só estamos autorizados a permitir a entrada dos sócios aos treinos. Se por acaso a seleção do México achar por bem em liberar a entrada do público nós iremos liberar sim para o público, mas o que ficou acertado é que entraram apenas sócios, diretores e conselheiros".

Pergunta: No jogo de amanhã terá alguma ação voltada para a questão social do racismo ou terá alguma novidade?

"Não sei te informar o que o marketing preparou sobre esse assunto porque às vezes se criam alguma coisa e se deixam na expectativa para se falar nada hora, mas com certeza terá alguma coisa sim, até mesmo na hora de se dar as boas vindas as equipes terá sim".

A seleção do México chega mesmo na quarta-feira e ficará até domingo treinado em São Januário?

"Isso, a informação que nós temos é que o México chega na quarta-feira e que a partir da quarta ficariam treinando lá, na outra semana chega a Espanha e no final, será um dos finalistas do jogo deles. Estamos preparando o gramando, vocês vão ver amanhã como o gramado ficou bonito, logicamente o gramado foi diminuído pois a FIFA exigiu, que era de 110x75, passou para 105x68, mas isso vai ajudar um pouco".

Mensagem para os ouvintes

Eu acho que a oportunidade é única em São Januário da Itália x Haiti. É um jogo beneficente, essa renda será revertida para o Haiti, mas será um jogo para valer, e eu acredito que o nosso público, os vascaínos e também os não-vascaínos que gostam de um belo espetáculo que vão vim a São Januário vão assistir a uma bela partida. A Itália que todos os bons jogadores que nós sabemos, e apesar do Haiti ter uns menos conhecidos será sim um grande jogo. Eu espero que a gente consiga com respeito bater palma para eles, aplaudir os dois times, as duas seleções e com certeza nós iremos fazer um belo papel ali e os associados do Vasco".

História do Vasco

"No Rio de Janeiro a história do Vasco é única, porque se você levar em consideração o Flamengo, Fluminense que são os nossos dois maiores rivais. A história deles não tem a história que o Vasco tem. No Rio e no Brasil, na verdade é a mais linda do mundo. Naquela época os portugueses que mal ainda sabiam o que era o Brasil, fizeram o que eles fizeram, permitir que mulatos, negros, pobres pudessem disputar uma partida de futebol. E espero contar com a torcida vascaína amanhã no grande jogo".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco