Com a saída de René Simões, Vasco tem nova crise nos bastidores em 2013

Quinta-feira, 06/06/2013 - 10:11

A quebra de uma sequência negativa no Brasileiro justamente contra uma das equipes consideradas como favoritas a conquista do título ficou em segundo plano no Vasco na noite da última quarta-feira. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Raulino de Oliveira foi abafada pela crise nos bastidores que pode determinar o anúncio da saída do diretor executivo de futebol René Simões nesta quinta-feira.

O time mineiro foi apontado como um dos favoritos ao título por jogadores e treinadores da equipe que disputam o Brasileiro, ao lado do Corinthians. Ainda assim, os holofotes durante a partida ficaram voltados para o suposto pedido de demissão de René Simões, que teria sido feito horas antes da partida. Presente a Volta Redonda, o presidente Roberto Dinamite foi questionado sobre a permanência do dirigente, mas disse que o Vasco se pronunciaria apenas nesta quinta.

É a segunda vez que o clube vê uma crise nos bastidores durante uma partida oficial em 2013. Após rumores sobre a demissão de Gaúcho, o treinador teve sua demissão anunciada ainda durante o jogo que terminaria com derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, na Taça Rio deste ano. O atual técnico, Paulo Autuori, assumiria dias depois o cargo.

A nova crise foi uma sombra naquele que foi, na teoria, o melhor resultado do Vasco no Brasileiro até aqui. Além do Atlético-MG, o Cruzmaltino havia batido apenas a Portuguesa, que não é cotada ao título, em São Januário. Nos últimos dois jogos, o clube teve péssimos resultados: derrotas por 5 a 1 e 2 a 0 para São Paulo e Vitória, respectivamente.

A preocupação com o novo rumo do clube caso a saída de René seja mesmo confirmada nesta quinta tomou até mesmo o discurso do técnico Paulo Autuori após a vitória. O treinador minimizou o feito conquistado dentro de campo ao dizer que a equipe “tinha que pensar grande”, mas lamentou a crise interna e a demissão do diretor.

“Lamento [a saída do René]. Lamento perder uma pessoa tão importante e vitoriosa do futebol. Não é um momento fácil. O Vasco vive um ano eleitoral [as eleições acontecerão em 2014] e é um clube que sempre teve muita política. Não dá para pensar que isso não pode atrapalhar o time. Pensar que a gente pode blindar [o futebol] é muita presunção”, disse Autuori, resignado com o futuro de René.

Se não evitou o avanço dos rumores sobre a saída de René Simões do clube, a vitória sobre o Atlético-MG ao menos deu algum oxigênio ao time comandado por Autuori. Os últimos resultados negativos não eram vistos como ameaça ao cargo do treinador, porém já começavam a criar um clima incômodo com a torcida cruzmaltina.

Fonte: UOL