Autuori, sobre saída de René Simões: 'Lamento perder uma pessoa tão importante e vitoriosa do futebol'

Quarta-feira, 05/06/2013 - 23:45

O presidente Roberto Dinamite viu de perto a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, em Volta Redonda. Acompanhado pelo vice-presidente geral Antônio Peralta e o vice de patrimônio Manoel Barbosa, o ex-jogador do Vasco, no entanto, não quis comentar a saída iminete do diretor de futebol René Simões. O anúncio da demissão ainda não foi feito oficialmente, mas toda a cúpula - da diretoria à comissão técnica - já trata como águas passadas a era René no comando do futebol vascaíno.

O técnico Paulo Autuori comentou sobre o assunto após a vitória de 2 a 0 em cima do Atlético-MG. Apesar de ainda não ter um anúncio oficial e do presidente do Vasco ter pedido para só comentar o assunto nesta quinta-feira, o treinador se mostrou solidário a René. O dirigente, por sua vez, vai dormir em Goiânia esta noite e deve anunciar sua demissão nessa quinta. Autuori lembrou que o Vasco vive um clima eleitoral e que vai ser difícil blindar o elenco do clima político que, segundo ele, já existe em São Januário.

- Lamento (a saída do René). Lamento perder uma pessoa tão importante e vitoriosa do futebol. Não é um momento fácil. O Vasco vive um ano eleitoral (as eleições, na verdade, vão ser em 2014) e é um clube que sempre teve muita política. Não dá para pensar que isso não pode atrapalhar o time. Pensar que a gente pode blindar (o grupo) é muita presunção - comentou o treinador do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com