Tenorio tem acolhido e dado conselhos aos jovens da base

Quarta-feira, 29/05/2013 - 16:59

Contratado no ano passado junto a LDU (EQU), o atacante Carlos Tenório é atualmente um dos grandes líderes do elenco vascaíno. Isso acontece pelo fato dele ser um dos atletas mais experientes do grupo e por já ter vivido muita coisa no futebol. Tal fato faz com que o "Demolidor" se transforme em espelho para os jovens jogadores do plantel.

O atacante Romário, que deixará o cruzmaltino em breve, chama rotineiramente o camisa 11 de pai. O meias Guilherme e Marlone elogiam sempre que podem o equatoriano. O mesmo acontece com os demais jogadores, que não se cansam de falar belas palavras quando são perguntados sobre a relação com o centroavante cruzmaltino. Até os que não convivem com ele, como o atacante do juvenil Lucas Choco, o admiram.

O carinho e atenção dada por Tenório aos "Meninos da Colina" vem sendo importante para fazer com que eles se sintam parte do grupo e consigam desempenhar no time principal tudo aquilo que apresentavam nas categorias de base. Em entrevista concedida no início da semana, o Demolidor falou um sobre sua relação com os mais jovens e revelou quais conselhos costuma dar para os jogadores que estão começando agora a carreira:

- Todos os caras que subiram da base são legais. Tem o Marlone, o Jhon Cley, o Guilherme, o Thalles e outros que me escapou o nome agora. Eu não lembrei o nome agora, mas eles são parceiros meus e são amigos. Eu vejo eles como o futuro do clube. São meninos muito bons e que gostam de escutar. Isso é importante, pois quem possui experiência não comprou no supermercado, mas viveu muita coisa e sabe como é complicado o futebol. Eu torço muito para que esses meninos sejam amanhã os craques do futebol brasileiro e do Vasco. A minha relação com todos eles é ótima. Não tenho problema com ninguém lá dentro. Eu me dou muito bem com eles e eles comigo. Sempre estou disponível para ajudá-los. Transmito muita confiança para eles, pois quero que eles se sintam parte do grupo e não afastado do grupo. Digo sempre que eles precisam correr atrás do sonho e sempre dar o máximo nos treinamentos. Eles têm que sair do treino com consciência de que fez o melhor que podia. A vitória é um recompensa que apenas Deus sabe quando virá. Isso só será conhecido mais para frente - afirmou o atacante com exclusividade ao programa 'Só dá Vasco'.

Com informações do Programa "Só Dá Vasco".

Blog Meninos da Colina - Supervasco