Ricardo Gomes foi muito assediado pela torcida neste último sábado

Domingo, 26/05/2013 - 11:21

A estreia vitoriosa do Vasco no Campeonato Brasileiro foi bastante movimentada nos bastidores. Enquanto o time triunfou sobre a Portuguesa por 1 a 0, dois personagens se destacaram nos corredores de São Januário. O diretor técnico Ricardo Gomes foi assediado pelos torcedores, enquanto o meia Bernardo compareceu para acompanhar o desempenho do time após as recentes polêmicas.

O resultado trouxe um clima de alívio ao vestiário diante dos dias de desconfiança que antecederam ao primeiro compromisso pela competição nacional. Os atletas não esconderam o sorriso e foram cumprimentados por dirigentes, torcedores e funcionários. Fora dos holofotes nos últimos meses, o diretor técnico Ricardo Gomes reapareceu.

Ele acompanhou a performance vascaína dos camarotes do estádio e foi cercado pelos torcedores após o apito final. Solícito, Gomes distribuiu cumprimentos e posou para inúmeros pedidos de fotos. O profissional tem se resguardado nos últimos tempos e, por isso, evitado conceder entrevistas.

Outro nome importante que apareceu em São Januário foi o meia Bernardo. Recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo, o jogador acompanhou a vitória na estreia do torneio nacional e também foi bastante assediado pelos vascaínos. Bernardo irritou os dirigentes recentemente com relatos de sua assiduidade na noite do Rio de Janeiro.

Os cartolas não falam publicamente sobre o caso, mas planejam nova conversa com o atleta e seus pais. O objetivo é dar mais um alerta e mostrar a importância de se preservar após as recentes polêmicas. No dia 21 de abril, Bernardo foi acusado por traficantes de manter um relacionamento com Dayana Rodrigues, namorada de Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, chefe do tráfico na comunidade do Complexo da Maré. Ele sofreu tortura psicológica e foi ameaçado de morte.

Em conversas com amigos e no depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), Bernardo negou conhecer a jovem e descartou ter sido espancado. Entretanto, ele confirmou que foi colocado em um carro pelos bandidos. Dayana levou cinco tiros nas pernas de acordo com os policiais. Outros dois disparos atingiram a mulher de raspão. O meia do Vasco presenciou toda a ação dos traficantes.

Fonte: UOL