Ricardo Gomes explica reintegração de Enrico

Quinta-feira, 28/03/2013 - 20:41

A grande novidade do treino do Vasco, na tarde desta quinta-feira, em São Januário, foi a presença do meia Enrico. O jogador, que estava trabalhando separado do elenco, no Cefan, participou da atividade tática, realizada na Colina.

Com a chegada do novo técnico, Enrico pode ter uma chance no time, já que Autuori declarou que gosta de atuar com dois meias de armação em campo, posição carente no atual elenco do Vasco.

No momento, o Cruz-Maltino tem para a posição: Carlos Alberto, Bernardo e Dakson. Além de Pedro Ken, que normalmente atua melhor vindo de trás, como terceiro homem de meio campo.

- Reintegramos o Enrico para o Paulo poder ter a oportunidade de observá-lo - disse Ricardo Gomes, diretor técnico do Vasco.

Enrico chegou ao Vasco em 2009 e foi emprestado para o Coritiba, no ano seguinte. Em 2011, ele retornou a Colina. Nos dois anos seguintes, por empréstimo, atuou no Ceará e na Ponte Preta, até voltar para o Cruz-Maltino.

Durante as atividades desta quinta, o Vasco, com exceção do goleiro Alessandro, contou com três titulares no gramado. Os zagueiros Dedé e Renato Silva e o volante Fellipe Bastos deram voltas pelo campo por cerca de 20 minutos. Os outros titulares ficaram na academia do clube fazendo um trabalho regenerativo.

O goleiro Alessandro fez uma atividade com os outros goleiros do elenco cruz-maltino sob o comando do preparador e ex-camisa 1 do clube, Carlos Germano. Os reservas do elenco foram os únicos que realizaram trabalho com bola. O técnico Paulo Autuori comandou treinos de cabeceou, domínio, jogadas de bola na área e finalizações.

O lateral-esquerdo Yotún, que reapareceu e, assim como o trio de titulares presentes, deu voltas pelo gramado. Há duas semanas, o lateral foi convocado para duas partidas da Seleção do Peru e só retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira.

Já no fim da tarde, Paulo Auturi promoveu um trabalho tático, com quatro jogadores para cada lado, em campo reduzido.

Fonte: Lancenet