Ricardo Gomes confirma permanência: 'Vou ficar sim'

Sexta-feira, 22/03/2013 - 17:18

O diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes, confirmou que vai ficar no clube após reunião com a diretoria nesta sexta-feira. Na véspera, ele chegou a dizer que estava de saída, mas foi voltou atrás após conversar com René Simões, diretor executivo.

- Vou ficar sim -- disse Ricardo Gomes, após participar da reunião com o técnico Paulo Autuori.

O acerto definitivo para que Autuori seja anunciado oficialmente como novo treinador do clube está bem próximo.

- Está quase tudo certo -- disse Gomes, que estava ao lado de René Simões, do diretor geral Cristiano Koehler, e do presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho.

A presença de Ricardo Gomes era um dos pontos principais para Autuori aceitar o cargo . Ele também cobra os salários em dia e uma boa estrutura de trabalho. Em compensação, o treinador não fez grandes exigências econômicas. Ele ganhou muito dinheiro no mundo árabe e seu desejo no momento é de enfrentar um novo desafio no Brasil.

Além disso, o Vasco é o clube pelo qual o pai de Autuori torce e com o qual se identifica. Faltam apenas o acerto final para que o treinador possa ser apresentado oficialmente neste sábado como o novo treinador do clube. Gaúcho foi demitido do clube após a derrota por 2 a 0, para o Nova Iguaçu, na quarta-feira.

Quem deve trabalhar ao lado de Autuori no campo é seu auxiliar René Weber.

Fonte: O Globo online