Luan tem recebido o incentivo de Ricardo Gomes

Quarta-feira, 08/05/2013 - 01:45

Maior promessa do Vasco da Gama para a posição de zagueiro, o jovem Luan conta com a confiança de profissionais do mais alto gabarito. Natural do Espírito Santo, o garoto de 19 anos foi titular e capitão da Seleção Brasileira no último Sul-Americano sub-20. Tal fato, porém, não foi suficiente para fazer com que ele recebesse a oportunidade de jogar ao lado de seu ídolo, o 'Mito' Dedé.

Com oitos jogos disputados e um gol marcado pelo cruzmaltino, Luan só foi utilizado na temporada após a saída do técnico Gaúcho. Embora muito tenha se especulado, o antigo treinador não utilizou o camisa 14 por conta do momento do time. A informação foi dada por Carlos Germano durante o último programa "Só dá Base":

- A maior preocupação do Gaúcho era a de queimar o rapaz colocando ele num time que não estava jogando nada. O Gaúcho não colocou o Luan antes para não queimá-lo - disse.

Além ter sido tratado com bastante carinho por Gaúcho, que o conhece desde os tempos de base, Luan vem recebendo conselhos e incentivo de um dos maiores zagueiros da história e atual diretor-técnico cruzmaltino: Ricardo Gomes. De acordo com Carlos Germano, a promessa do Gigante da Colina conversa constantemente com ex-jogador:

- O Ricardo Gomes gosta muito do Luan. Já vi após os treinamentos o Ricardo conversando algumas vezes com o Luan no vestiário. Acho isso importante, pois o Ricardo Gomes foi um dos maiores que a gente teve na posição e é nosso diretor-técnico. Eu acho que o Luan tem um caminho excelente. Mesmo com o Dedé ali, acho que o Luan teria dificuldade. Apesar disso, acho que ele foi muito bem nos jogos que teve oportunidade. Eu gosto muito do Luan e acho que ele tem um futuro enorme dentro do Vasco da Gama. Além de jogar, é preciso ter personalidade e o Luan tem muita. Acredito que ele vai receber muitas oportunidades com o Paulo Autuori, que é um treinador muito bom - afirmou o antigo camisa 1 de São Januário.

Luan seguirá com o grupo vascaíno para a cidade de Juiz de Fora (MG) nesta terça-feira (07/05). O capixaba deverá ser titular do Gigante da Colina ao lado de Renato Silva no amistoso do próximo sábado (11/04) entre Vasco e Tupi.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Site oficial do Vasco (foto)