Após estreia na Seleção Sub-20, Danilo ganha elogios de Cássio, treinador do Juvenil

Sexta-feira, 24/05/2013 - 11:39

Grande promessa das categorias de base do Vasco da Gama, o meio-campo Danilo fez na última terça-feira (21/05) sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira sub-20. Natural da Bahia, o jovem conseguiu alcançar esse feito com apenas 17 anos de idade. O jogador cruzmaltino atuou como volante e com a camisa 5.

A oportunidade dada pelo técnico Alexandre Gallo a Danilo foi bastante comemorada pelo técnico da categoria sub-17, o ex-lateral Cássio Barros. Segundo ele, a joia vascaína possui potencial e merece receber chances com a camisa amarelinha. Além de elogiar o pupilo, com quem trabalhar desde 2011, Cassio também enalteceu as qualidades do meio-campo Matheus Índio:

- É sempre quando você pode contar com atletas do nível do Índio e do Danilo. O Índio está de férias no juniores e veio nos ajudar naquela contra o Fluminense. Nós estávamos com alguns jogadores lesionados e não tínhamos no grupo jogadores com as características do Índio. Ele jogou, mas já entrou de férias. Vai ser bom para ele descansar, pois ele vem desde dezembro jogando direto. O Danilo esava com a gente para ganhar ritmo, até porque o Juniores está parado. Ele estava com um problema no joelho, mas recuperou e nos ajudou muito. Ele é sempre dedicado. Para a gente vai ser sempre um prazer contar com esses dois atletas. Ele merece a convocação - disse o treinador ao programa "Só dá Base".

Danilo, que possui contrato com o Gigante da Colina até 2015, viajará em breve com a Seleção Brasileira para a França. O meia disputará com a camisa amarelinha o tradicional e importante Torneio de Toulon. Apesar de ter atuado como titular no último amistoso, a tendência é que a promessa vascaína inicie a competição no banco.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco