Juvenil: Gerente elogia o treinador Cássio e exalta o setor de captação do Vasco

Sexta-feira, 17/05/2013 - 03:24

A categoria juvenil é a que mais tem recebido reforços nos últimos tempos dentro do Vasco da Gama. Curiosamente, ela tem sido também a que mais tem obtido bons resultados. O terceiro lugar na Copa Rio e a quarta colocação no Torneio Città di San Bonifácio, que foi disputado na Itália e contou com a participação dos principais clubes do mundo, provam o bom momento vivido pelo time sub-17.

O objetivo do cruzmaltino com a aquisição de novos atletas para o juvenil é o de fortalecer e preparar da melhor maneira possível as gerações 96 e 97 para o futuro. A intenção é a de que ambas cheguem ao juniores mais preparadas do que as anteriores (94 e 95):

- O Vasco está atento ao mercado. O nosso setor de captação está sempre de olho e encontrando bons jogadores. Nosso trabalho é constante e estamos sempre em busca de grandes atletas. O que fala mais alto no futebol para a gente é a qualidade. O ideal é ter dois jogadores de qualidade por posição, mas se aparecer um terceiro ele será aproveitado. A qualidade no futebol é determinante. A gente não constrói qualidade. Podemos até melhorar ele fisicamente ou taticamente, mas a qualidade é uma coisa que é determinante, foi determinante e será determinante. A nossa busca por essa qualidade é incessante em todas as equipes. Por isso temos melhorado os nossos plantéis. Nosso objetivo é elevar o nível dos nossos plantéis e fazer com que o Vasco tenha uma base forte. Quando a gente coloca o Thalles e o Baiano no profissional e eles vão bem, é como a gente tivesse ganho um título. Nosso trabalho diário, de avaliação e captação, é focado para atingir esse fim. Queremos colocar o atleta no profissional e satisfazer o treinador que lá está - afirmou Mário Reigota, Gerente de Área Técnica, ao programa "Só dá Base".

As mudanças que estão ocorrendo fazem com que a diretoria das categorias de base do Gigante da Colina acredite na conquista do Campeonato Estadual Juvenil, competição que o clube de São Januário não vence desde o ano 2000:

- O objetivo do Vasco em toda a competição que for disputar é o título. O nosso objetivo é vencer. Temos como objetivo vencer o Estadual. A história que vai ser escrita daqui até lá é uma outra coisa. Iremos buscar de qualquer maneira o título desse estadual. Se a gente vai conseguir ou não, só no final iremos obter a resposta. Mas o trabalho que temos aqui é direcionado para isso - disse Reigota ao "Só dá Base".

Além da qualidade do plantel, que aumentou graças as recentes contratações, o fato do time sub-17 ser comandado por Cássio Barros também anima. Isso porque o treinador conquistou títulos estaduais por todas as categorias que passou dentro do Vasco:

- Acreditamos muito na qualidade do treinador. Mais qualificado que o Cássio é impossível, pois ele venceu o Campeonato no mirim e venceu no infantil. Ele possui um currículo de títulos dentro do Club de Regatas Vasco da Gama que o credencia a pensar grande no futuro - declarou um dos gerentes do futebol amador ao "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco