Juniores: Danilo se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 nesta 5ª-feira

Sexta-feira, 17/05/2013 - 00:27

Titular do Vasco nos últimos jogos do Campeonato Carioca Juvenil, o meio-campo Danilo Barbosa se apresentou nesta quinta-feira (16/05) à Seleção Brasileira Sub-20. O jovem foi convocado no último dia 03 de maio pelo técnico Alexandre Gallo, que anteriormente já o havia chamado para a Seleção Brasileira sub-17, que disputou recentemente o Sul-Americano e conseguiu garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Atualmente com 17 anos de idade, Danilo chegou ao Vasco em 2011 e desde então é considerado uma das grandes joias da base cruzmaltina. Foi promovido para o time de juniores no final de 2012, porém não atuou muita partidas por conta de uma lesão no joelho.

A convocação de Danilo alegrou a todas as pessoas que trabalham no departamento de futebol amador do Gigante da Colina. Em recentes declarações, Mauro Galvão, diretor-executivo, elogiou bastante o atleta. Outro que comemorou bastante a presença do vascaíno na lista de Gallo foi Mário Reigota, Gerente de Área Técnica. Em entrevista ao programa "Só dá Base" na última semana, o profissional desejou sucesso ao comandado:

- Esse é um jogador que nem preciso falar muito. Quem viu esse rapaz jogar sabe o potencial que ele tem e sabe a qualidade que ele tem. Infelizmente ele teve uma contusão no momento de definição da lista da Seleção sub-17 para o Sul-Americano e isso atrapalhou o percurso dele. Mas a comissão técnica da Seleção está atenta a tudo que está acontecendo e está em constante contato com o nosso diretor-executivo Mauro Galvão. Foi baseada nessas informações que o Danilo foi convocado novamente. Ele vai representar a Seleção Brasileira num tradicional torneio internacional. É uma competição importantíssima que ocorre na França. Eu torço para que o Danilo represente o nosso clube da melhor maneira e possa ajudar a Seleção a trazer esse título, que a gente não conquista há muito tempo. Esse jogador possui muita qualidade, assim como o Índio. Existem outros que não foram convocados, mas que possuem muita qualidade. No juvenil temos uma série de atletas de qualidade. Nosso grupo é muito qualificado e ganhou recentemente mais alguns excelentes jogadores, que fez o nível do grupo aumentar ainda mais. Acredito que o torcedor está feliz com o que está vendo - afirmou Reigota ao "Só dá Base".

Ao tomar ciência de sua convocação, Danilo utilizou sua conta em uma rede social para expressar toda sua felicidade. Na oportunidade, o meio-campo agradeceu a Deus por tê-lo dado mais uma oportunidade com a camisa amarelinha:

- Hoje eu dormi de tarde e quando acordei Deus já tinha trabalhado ao meu favor. Obrigado senhor por mais uma benção. Senhor seja o centro de tudo em minha - postou no momento que recebeu a notícia.

Conheça mais sobre Danilo clicando aqui.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco