Fluminense vai jogar em São Januário nesta 4ª-feira contra Olímpia pela Libertadores

Quarta-feira, 22/05/2013 - 14:24

À caça do inédito título da Libertadores, o Fluminense inicia nesta quarta-feira a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. A equipe recebe o Olimpia em São Januário, às 22h (de Brasília), em busca da combinação ideal: uma vitória sem levar gol. Para isso, conta com o apoio de seus torcedores para transformar o estádio do Vasco em um caldeirão. Até a noite da última terça-feira, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos, e restavam apenas 950 entradas de cadeira social.

Para o primeiro confronto das quartas de final, o técnico Abel Braga não poderá contar com o meia Thiago Neves, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda. Rhayner será o substituto. Esta será a única alteração em relação à equipe que derrotou o Emelec por 2 a 0 no último dia 8 de maio. Diante de uma equipe tricampeã da Libertadores, o comandante do atual campeão brasileiro não vê favoritos no duelo.

- Temos uma equipe que pode ganhar os dois jogos. Mas vamos enfrentar um adversário que também possui esta condição. É um rival técnico, com jogadores de qualidade e que possui jogadas perigosas. Passei para eles que a dificuldade será grande. Mas o importante é que estamos preparados - garantiu.

A escalação do Olimpia, por sua vez, ainda é um mistério. Isso porque o técnico Hugo Ever Almeida fechou o treinamento da última terça-feira na Gávea. O volante Aranda e o meia Salgueiro, considerado o jogador mais habilidoso do time, estão lesionados e podem não enfrentar o Tricolor. Os dois farão na manhã desta quarta uma atividade no hotel onde estão concentrados para ver se têm condições de atuar. Caso sejam vetados, Fabio Caballero deverá entrar na vaga de Aranda, enquanto o argentino Juan Carlos Ferreyra seria o substituto de Salgueiro.

O trio uruguaio formado pelo árbitro Roberto Silvera e pelos assistentes Mauricio Espinosa e Carlos Changala apita a partida. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina (menos Joinville), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Regiões Norte e Nordeste, além do Distrito Federal. O SporTV também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com