Peralta fala sobre programa de sócios e clássicos em São Januário

Terça-feira, 21/05/2013 - 21:46

O vice-presidente geral do Vasco, Antônio Peralta, participou na noite desta terça-feira (21/05) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, o dirigente falou sobre o programa de sócios, sobre clássicos em São Januário e sobre sua expectativa para o Campeonato Brasileiro.

Confira a transcrição da entrevista:

Programa de sócios - dia 27 de maio

"Na verdade, não é o lançamento. O que nós fizemos foi a migração de uma empresa que estava com a responsabilidade da captação de sócios. Nós acabamos com o contrato e estamos com outra empresa. A empresa está no top dos clubes, faz um bom trabalho. Nesse período de reavaliação, temos que limpar a base e ver o que tá errado. Em nenhum momento, o programa foi excluído. Ele será o mesmo. E agora dia 27, o plano retorna a torno vapor com essa empresa".

Detalhes sobre o programa

"Em momento nenhum, deixamos de vender títulos. Quem quiser comprar, é só ir na secretaria. Vendemos mais de 3 mil títulos ultimamente. Dia 27 será a volta do programa através da internet. A informação estará disponível em todos os meios de comunicação. O programa, na verdade, é o mesmo".

Cadastros pela internet - Atrair torcedores de fora do Rio

"Estamos fazendo o sócio adepto. Aqueles sócios que contribuem por amor ao Vasco, por ser vascaíno. Ele se quer frequenta o Vasco, mas mostra o seu amor sendo um sócio adepto. Para nós é muito especial, apesar da contribuição ser menor. Ele não usufrui do direito de meia entrada. Realmente, nessas regiões do norte, nordeste e centro-oeste, temos uma grande massa vascaína. E o sócio adepto é voltado para esses torcedores. Nesse momento, queremos que esses torcedores ajudem muito a gente. Nós estamos estudando em breve para dar estímulos a esses torcedores, uma camisa ou outra coisa. Está em estudo ainda essas coisas".

Apoio do torcedor

"Eu tenho um sentimento em relação a esse torcedor, que prematuramente fica falando que o Vasco vai cair. Hoje sou um dirigente, mas já foi um torcedor de arquibancada. Eu não vou deixar de amar caindo ou não. Pra mim, se colocar um cabo de vassoura com a camisa do Vasco, eu vou torcer para o Vasco. O torcedor que ama o Vasco não pode falar que vamos cair. O torcedor tem que ajudar. Como vamos ajudar a instituição? Temos que pensar o que cada um de nós pode fazer para ajudar a instituição. Nós temos uma grande torcida e muito boa. Se dermos as mãos, o Vasco ganha muito. Nós temos amor a nossa família, e dentro de campo, temos o Vasco. Temos que pensar positivo, isso ajuda também. O torcedor que pensa que o Vasco vai prematuramente não é Vasco. Temos que pensar positivamente O Vasco está acima de tudo isso".

Estreia no Brasileiro

"Na verdade, eu estou muito esperançoso. Muito certo que vamos superar essa fase e já sábado, vamos iniciar uma nova fase vitoriosa para o nosso clube. Foi solicitado as dependências do nosso estádio e nós não podíamos também dizer não porque somos do esporte. Temos mostrar que somos um belo club, temos um lindo estádio e estamos a serviço também do país e de competições internacionais. Quando eu vejo aquele santuário, com tanta riqueza de detalhes, fico até arrepiado. São Januário é lindo demais. O Paulo Autuori vai encontrar um bom lugar para treinarmos durante essa fase. Ele sabe muito bem das coisas".

Clássicos em São Januário - Liberação da PM

"Eu acho que não há nada que impeça da gente jogar em São Januário com Botafogo, Fluminense.. A minha única preocupação é contra o Flamengo. Por conta da rivalidade e das torcidas. Não podemos impor nada, mas a torcida não pode brigar. Futebol tem que ser de confraternização. Que vença o melhor. A disputa tem que ser dentro das quatro linhas apenas e não fora. Quando acaba o jogo, não precisa se abraçar, mas que se respeitem. Não podemos ter essa violência. Com exceção de Vasco e Flamengo porque temos um certo receio que seja em São Januário, mas contra o Botafogo e o Fluminense, podemos jogar aqui. Lá em Volta Redonda é melhor, por acaso? Com certeza não!"

Mensagem final

"Tenham fé e volte esse sentimento de um Vasco melhor. Vamos ajudar a instituição, adquirir um título. Se nós conseguirmos um número 'X' de adesões, vamos passar por essa fase. O nosso torcedor é veículo primordial para que a gente possa superar esse momento. O torcedor é aquele que pode realmente dar uma guinada real nos ajudando a virar essa página, que eu considero até negra, que é essa crise que estamos passando. Que é o problema por conta da receita. Foi o primeiro clube que eles fizeram esse bloqueio e estamos há 1 ano assim. Talvez outro clube não conseguisse sobreviver, mas nós estamos. Eu costume dizer, até na derrota, eu sou mais vascaíno. O sentimento não pode parar, principalmente na hora da dificuldade. Nessa hora, que temos que mostrar o quanto somos a instituição Vasco da Gama".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco